O Estudiantes de La Plata começa o ano sem grandes novidades para seu torcedor. A equipe já perdeu Rojo, ficará sem Fede Fernandez no meio do ano, e outros jogadores têm sofrido assédio de clubes estrangeiros, sem contar o permanente problema com as lesões. O elenco, já pequeno, recebeu um único reforço, o atacante Pablo Barrientos, ex-San Lorenzo e Catania. Problemas à vista?
Alejandro Sabella acha que não. Para o vitorioso treinador do Pincha, sua equipe conta com uma vantagem que os outros não possuem: a tranquilidade conferida pelos títulos recentes. Nesse argumento, a urgência de títulos que impacienta os torcedores de outras equipes estaria distante do Estudiantes, vencedor da Libertadores de 2009 e do Apertura de 2010. O resultado seria um ambiente de trabalho mais tranquilo.
Mas após décadas vivendo o futebol, Sabella sabe que não pode se fiar apenas no passado recente. Para ele, “agora é preciso pensar no futuro e lutar, pois sempre há obrigações e responsabilidades em um clube que quer títulos”. E voltou a ressaltar a necessidade de reforços: “Precisamos de um atacante e um lateral. É necessário substituit Marcos (Rojo) para podermos jogar com cinco atrás. Temos apenas seis defensores, é muito pouco”, afirmou o treinador.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.