Sabella testa Demichelis em treino com linha de cinco defensores
Um dos primeiros trabalhos com bola da Seleção Argentina começa a dar indícios da permanência de Demichelis entre os 23 jogadores convocados para o Mundial. O jogador do Manchester City foi testado durante um treinamento nesta segunda-feira na linha de cinco defensores, ao lado de Zabaleta, Federico Fernandez, Basanta e Rojo. Campagnaro e Otamendi que tratem de correr.
O trabalho consistia num treino envolvendo defesa e os meio campistas. Pelo lado dos jogadores do meio estiveram Gago, Biglia, Ricky Alvarez, Mascherano e Maxi Rodriguéz. O treino foi de muita movimentação, já testando algumas possíveis alternativas para partidas mais complicadas. Neste caso, Basanta ganhou a posição de Garay.
Nas últimas semanas, o Futebol Portenho já havia cogitado a possibilidade de que Sabella abriria mão do quadrado ofensivo em duelos mais complicados. Neste caso, a briga ficaria entre Higuaín e Aguero no sistema ofensivo, dando lugar a um jogador de defesa, no caso deste último treinamento, Demichelis.
Sabella irá divulgar os últimos três cortes na próxima semana. E neste caso, Otamendi sai em desvantagem. Os outros dois cortes definitivos sairão do meio-campo. Augusto Fernandez, lesionado, ainda não fez atividades com bola nestes dois primeiros dias de trabalho, é um dos possíveis cortados. José Sosa e Enzo Pérez brigam pela última vaga. Especula-se ainda a possibilidade de três meias serem cortados. Neste caso, Augustos, Sosa e Enzo são os favoritos.
A Seleção Argentina estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, às 19h, no Rio de Janeiro, contra a Bósnia, com cobertura completa e in-loco do Futebol Portenho.
Pingback: Dez anos da Copa de 2014: confira todo o material do Futebol Portenho!