Sabella terá equipe completa para o clássico de La Plata
Nada melhor que chegar a um clássico com a moral infinitamente superior ao maior rival. É será desta maneira que o Estudiantes enfrentará o baqueado Gimnasia LP, no primeiro clássico do Torneio Clausura 2010. Para a partida, o time terá três mudanças em relação a boa estreia contra o Arsenal de Sarandí.
O técnico Alejandro Sabella deve colocar três jogadores que não estiveram na estreia, onde poupou alguns de seus jogadores para evitar problemas na véspera da Copa Libertadores e até mesmo no Campeonato Argentino, onde o time entra como um dos favoritos a conquista. Asism, Leandro Desábato, Germán Ré e Enzo Pérez estrearam contra o rival, às 18h desta quarta-feira.
O técnico Alejandro Sabella decidiu por colocar seu time completo para evitar surpresas na casa do adversário, que atualmente está na zona direta de rebaixamento. “Nossa equipe joga bem, tem um estilo e tem de se respeitar. Estamos entre os melhores do futebol argentino junto com o Vélez. Eu gosto de definir o time como uma equipe que tem equilíbrio. Jogamos bem porque temos bons jogadores”, detalhou Sabella.
Sobre a situação de Gastón Fernández, nenhuma novidade mais esclarecedora. Sabe-se que o jogador ficou insatisfeito com o Tigres, do México, pela não liberação ao Estudiantes. Desta maneira, o jogador irá a FIFA em busca de uma desvinculação judicial, uma vez que foi colocado como transferível, mas o clube não facilita as negociações com os times interessados.