Copa do MundoSeleção

Sabella: “Temos que guardar as energias para as semifinais”

201407007_DFXX_CopaArgBel-967

Brasília – Foram necessários cinco jogos para que a Argentina, enfim, tivesse um controle do jogo, sabendo controlar o adversário, apesar de alguns perigos no fim da partida, com as inúmeras bolas alçadas na área por parte dos belgas. E mais do que isso: foi no momento ideal para que a Argentina acabasse com uma seca de 24 anos sem chegar as semifinais. Nem mesmo o fim de jejum, com a classificação, deixa o técnico Alejandro Sabella eufórico.

Claro, o treinador comemorou uma classificação, mas voltou a ressaltar o passo a passo e disse que agora é necessário guardar energias, abaixando o otimismo dos jornalistas. “É uma grande alegria para todos nós. Fizemos uma partida excelente. São 24 anos longe de uma semifinal. Mas agora temos que guardar energias”, destacou o treinador.

“Taticamente fomos bem, criamos um circulo virtuoso. Estamos contentes, mas vamos por mais. Estamos aqui para isso. Cumprimos o nosso objetivo mínimo, que era estar entre os quatro melhores”, complementou Alejandro Sabella, sobre o esquema de jogo utilizado na partida deste sábado.

Assim como fez nas coletivas anteriores, o treinador preferiu não falar em um possível jogo no dia 13 de julho, data da final da Copa do Mundo. “Vamos pensar no próximo jogo. Será muito difícil, seguramente. Vamos ver como estão os jogadores. Tivemos quatro jogos seguidos ao meio dia (sic). A partir disso vamos ver como a equipe estará”, destacou o treinador argentino.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.