Sabella: “Temos que fazer uma partida perfeita”
Rio de Janeiro – No dia em que a Alemanha humilhou o Brasil nas semifinais da Copa do Mundo, Alejandro Sabella admitiu o desejo de ter acompanhado toda a partida. Isso provocou um atraso para o reconhecimento do gramado da Arena Corinthians e o início da coletiva de imprensa antes do duelo contra a Holanda.
Claro que não foi a partir daquele jogo que ele viu que a Argentina precisa de uma disciplina tática para vencer os alemães. Mas o comandante argentino deixou claro que é necessária uma partida perfeita para ser campeão do Mundo.
Apesar de o futebol estar nas mãos de humanos, o treinador espera algo parecido com a perfeição para bater os alemães. “Temos que fazer uma grande partida, concentração, ocupar os espaços e de maneira rápido. Não podemos perder a bola em determinados lugares. Eles têm um time muito elaborado. Temos que fazer uma partida perfeita”, destacou o treinador argentino durante a coletiva de imprensa no estádio do Maracanã.
Em meio às perfeições também há as superstições. Apesar de a Argentina jogar de uma camisa diferente em relação aos outros jogos – e de perder para os alemães com tal uniforme nas últimas três vezes em Copa do Mundo – o treinador relembrou pontos importantes de sua carreira como treinador e jogador. Na última vez que a Argentina conquistou o Mundial, Sabella estava no Brasil, como jogador, atuando pelo Grêmio.
“Esperamos que o resultado seja o mesmo (daquele ano). Estava em Grêmio na pré-temporada, não lembro se em Gramado ou Canela. Há certo grau de paralelismo sim e espero que a situação se repita”, disse o treinador, falando também sobre a Argentina ter a dependência de um jogador, no caso uma comparação entre Maradona e Messi.
Por fim, Sabella voltou a tocar num ponto que fez durante todo o Mundial, destacando a solidez da equipe e no conjunto num todo. “Sempre falamos da importância de dar solidez a uma equipe. Ainda mais numa competição tão importante. Temos que ser solido fisicamente e na estrutura dentro de campo. Vamos dar todo, como sempre digo. Através da humildade, sacrifício trabalho, da sensibilidade. Dar tudo para ser campeão”, finalizou.