Copa do MundoSeleção

Sabella: “Temos de solidificar a defesa pra não voltarmos cedo para casa”

2014-06-25_ConfSabella

Porto Alegre – A vitória por 3×2 para a Argentina contra a Nigéria, em Porto Alegre, voltou a expor os problemas do sistema defensivo. Apesar do triunfo, quando pressionado, o time de Alejandro Sabella teve dificuldades, principalmente com jogadores mais rápidos, como nos gols. O treinador argentino assumiu as fragilidades e que necessitam ser corrigidas.

O Futebol Portenho teve a oportunidade de questionar o treinador durante a coletiva de imprensa a sobre os gols sofridos e a fragilidade do sistema defensivo. Para ele, não há uma fragilidade tão gritante, mas que precisa ser corrigida para evitar uma eliminação no mata-mata.

“Somos uma equipe ofensiva. Como equipe ofensiva, às vezes temos problemas. A defesa está fazendo um bom trabalho. Mas temos tentar solidificar mais, pois se fizermos alguma coisa erra a partir das oitavas nós voltaremos para casa”, respondeu Sabella. “Vamos trabalhar, vamos cuidar desse tema”, complementou em outra resposta.

A respeito do desempenho da equipe, Sabella diz ter visto uma melhora em relação aos últimos jogos, mas muito devido ao estilo de jogo da Nigéria. “Foi uma partida diferente. A Nigéria não esperou, são versáteis. Não são tão agressivos para marcos os espaços. Equipe melhorou teve controle da bola e pode ganhar. À medida que vamos passando, vãos melhorando a estrutura”, agregou o treinador.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 7 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.