Alejandro Sabella gosta de pregar surpresas de última hora. Foi assim na lista dos 30 convocados, com Demichelis, e agora na lista final. E a grande ausência dos 23 jogadores que virão ao Brasil é nada menos do que Ever Banega. O jogador se juntará a Nicolas Otamendi e José Sosa para assistirem o Mundial pela TV, assim como os quatro cortados anteriormente: Dí Santo, Mercado, Rinaudo e Lisandro López.
A saída de Banega pegou todo mundo de surpresa. As informações praticamente “vazaram” cerca de 30 minutos antes do anuncio oficial, quando o treinamento ainda acontecia. O primeiro jogador com quem Sabella conversou em particular foi justamente o volante do Newell’s. Curiosamente, o atleta foi um dos que voltaram para a América do Sul para ter mais chances de jogar ao Mundial, assim como Nicolas Otamendi, que jogou pelo Atlético-MG neste primeiro semestre.
Desta maneira, quem ganhou a briga, necessariamente, foi Enzo Pérez. Apesar de não ter tido tantas oportunidades nas últimas convocações, o atleta teve um bom desempenho como meio-campista central no Benfica. Vale destacar que o atleta foi fundamental na conquista da Libertadores da América, há cinco anos, com o Estudiantes LP, sendo um dos pupilos do treinador da Seleção Argentina.
Outros dois jogadores que se salvaram do corte final foi Augusto Fernandez e Ricky Alvarez. O primeiro se recuperou de uma lesão recente e fez parte dos treinamentos desde o fim da semana passada. Já Ricky Alvarez, presenta na primeira lista de Sabella, ganhou a queda-de-braço com José Sosa, outro pupilo de Sabella.
Confira quais serão os 23 jogadores argentinos na Copa do Mundo.
Goleiros:
Orión (Boca Juniors), Andújar (Catania), Romero (Monaco)
Defensores:
Zabaleta (Manchester City), Rojo (Sporting), Garay (Benfica), Federico Fernández (Napoli), Campagnaro (Internazionale), Basanta (Monterrey), Demichelis (Manchester City)
Meias:
Gago (Boca Juniors), Mascherano (Barcelona), Di María (Real Madrid), Biglia (Lazio), Maxi Rodríguez (Newell’s), Augusto Fernández (Celta), Ricky Álvarez (Internazionale) e Enzo Pérez (Benfica)
Atacantes:
Palacio (Internazionale), Lavezzi (PSG), Messi (Barcelona), Higuaín (Real Madrid) e Agüero (Manchester City)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments