Sabella surpreende e convoca Erik Lamela para o amistoso contra a Suíça
O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, divulgou hoje a lista de 18 jogadores que atuam no exterior para o amistoso a ser realizado contra a Suíça no próximo dia 29, em Berna. A principal novidade na lista do treinador foi a presença de Erik Lamela, da Roma. Outros destaques são a presença de Hugo Campagnaro, que está no Napoli, Daniel “Cata” Díaz, que atua pelo Getafe, e a volta de Maxi Rodríguez, que não atuava pela seleção desde a Copa do Mundo de 2010.
Lista completa:
Goleiro
Sergio Romero (Sampdoria-ITA)
Laterais
Marcos Rojo (Spartak Moscou-RUS)
Pablo Zabaleta (Manchester City-ING)
Fabián Monzón (Nice-FRA)
Zagueiros
Daniel Díaz (Getafe-ESP)
Hugo Campagnaro (Napoli-ITA)
Federico Fernández (Napoli-ITA)
Ezequiel Garay (Benfica-POR)
Meio-campistas
Javier Mascherano (Barcelona-ESP)
Fernando Gago (Roma-ITA)
Maxi Rodríguez (Liverpool-ING)
Ángel di María (Real Madrid-ESP)
Erik Lamela (Roma-ITA)
José Sosa (Metalist-UCR)
Atacantes
Lionel Messi (Barcelona-ESP)
Rodrigo Palacio (Genoa-ITA)
Sergio Aguero (Manchester City-ING)
Gonzalo Higuaín (Real Madrid-ESP)
Tratando-se de seleção argentina,acho que nunca haverá unanimidade, porém não consigo entender a presença de jogadores veteranos como Campagnaro, Cata Diaz, Maxi Rodriguez e Palacio. Dificilmente eles terão condiçoes de disputar o próximo Mundial e a preparação deve ser voltada para 2014.
Com Pastore se recuperando de contusão não seria uma ótima oportunidade para convocar o Gaitán?? Pode ser coincidência, mas quase todas as vezes que assisto ele atua bem no Benfica, como no último fim de semana.
Gostei do Lamela e chamar o Garay era uma obrigação.
Entre os locais, gostaria de ver o Canteros e o Lisandro Lopez, do Sarandi.
gustavo, concordo com voce so que palacio para este amistoso eu levaria, no futebol loca tambem julian velasquez. podera ter sua chance.
As nossas convocações são sempre questionadas por uma ou outra ausência,no entanto, não se pode afirmar que não dispomos de bons jogadores.
Ainda que discordemos da preferência por 2 ou 3 atletas,toda convocação sempre evidenciará alguma tendência por qualquer aspecto,seja disciplinar,técnico ou tático.
O meu grande temor é que não conseguimos identificar qual o estilo de jogo que o Sabella quer implantar e quais jogadores servirão como base titular convincente, assim como vemos em seleções que estão um pouco melhor que nós.
Banega vem fazendo boas atuações após o seu retorno decontusão e foi bastante elogiado por Guardiola,não vejo os outros volantes num patamar tão elevado,pelo contrário,não vejo nenhum em um grande momento.
Acho que é o momento de encontrarmos uma defesa confiável e Mascherano está bem como zagueiro,somente como zagueiro.
Temos de encontrar um lateral esquerdo e darmos opções dignas a Messi no meio campo:recuar o Sosa para atuar como segundo volante,utilizar Pastore pelo lado esquerdo do campo como terceiro homem ou até utilizar o Sosa como ala se preferir 3 zagueiros.
Acho que o fantástico Lamela sofrerá o mesmo que o Rick sofreu e sairá pelas portas do fundo porque parece está claro que Sosa e Angel D. são os pilares de um edifício sem arquiteto.Não conseguimos trocar 20 passes seguidos sem que o Messi apele para a jogada individual,é ridículo vermos um gênio fazer um papel tão desgastante e desnecessário como esse.esse treinador é realmente um homem sem convicções futebolísticas e ainda vive a era Daniel Passarella e não sei por que ainda ‘tentamos’ justificar suas incoerências e delírios.
A Seleção Argentina precisa de jogadores técnicos sim.
Mas precisa de jogadores que também tenham a raça e a milonga (ou catimba) para resgatar a identidade da seleção argentina, que infelizmente perdeu a muitos anos.
Precisamos trazer de volta a confusão e a discusão (no bom sentido) que muitos jogadores faziam dentro de campo, isso faz parte do futebol argentino!!! Não confundam com violência!!! Não é isso o que estou querendo dizer!!! Precisamos resgatar urgente tudo o que faz parte do folclore e da escola do futebol argentino!! O Uruguay está fazendo isso muito bem, e o resultado positivo é reconhecido por todos!!!
Concordo com vc meu amigo Renato…temos q jogar dessa maneira sim…temos que apelar para as categorias de base dos clubes que naum formam mais laterais, Zabaleta, C. Rodrigues, Rojo, Insua, Monzon, Pilud,que estam sendo chamados nos ultimos tempos sao todos muito fracos,muito longe de Zanetti e Sorin por exemplo, os zagueiros tambem, tem uma safra de zagueiros novos agora, Frederico Fernandes, Garay, Lisandro lopes, Musaccio, Fazio, talvez uma dupla entre eles mesmo ou com um outro mais esperiente daria certo…mais me falem em qual esperiente vcs confiam??? Gosto muito de Samuel mais ja é muito veterano naum sei se seria uma boa naum, Sabella confia muito em Desabato, Cata Dias, De Michelis, larga isso…esse tal de Campangnaro nunca foi convocado agora aos 32 anos ganha a sua primeira chance isso é uma brincadeira sua hora ja passo…ele gosta de veterano chama muito tambem o Ginazur, o Brana…o veterano que eu queria ver se aposentando na copa no Brasil era o Riquelme… mais pra isso acontecer Riquelme tem q colaborar um pouco…
ah nessa lista era so para os que atuam no exterior, mas da proxima vez convoca denovo o Desábato e Clemente Rodriguez, e Romero no gol é brincadeira !
Nosso problema é a zaga, se resolver, jogadores a frente temo de alto nível. A defesa escalaria assim:
Romero
Laterais rojo e zabaleta
zagueiros masquerano e garay
meio campo gago e banega
pronto agora a frente é messi e mais 4 , temo jogadores de muito qualidade o que precisamos é um esquema de jogo