Rio de Janeiro – Dois dias antes da partida mais decisiva da Argentina nos últimos 25 anos, o representante de Alejandro Sabella, Eugenio López, falou a uma rádio argentina que o treinador faria sua última partida sob o comandando da Seleção após a partida contra a Alemanha. Algo totalmente desnecessário por conta da ocasião.
Tão desnecessário que o próprio treinador minimizou a situação. Durante a coletiva de imprensa, Sabella preferiu manter o foco para a decisão. “Esse é um tema irrelevante para o momento. Absolutamente, temos que fazer o jogo de amanhã. Eu não falei sobre o meu futuro com ninguém, sequer com a minha família”, explicou.
Sabella ressaltou ainda a importância de tal conquista para o seu curto currículo como treinador. “Pelo meu ponto de vista, esse é o jogo mais importante da carreira. Estar em uma final da Copa, representando meu país, é uma grande satisfação profissional. Ainda mais num país com o time que mais ganhou a Copa do Mundo. Sempre fui respeitoso e admirador ao futebol brasileiro”, apontou.
Outro ponto que Pachorra preferiu minimizar foi a derrota da Argentina para a Alemanha na Copa de 2010, quando perdeu por 4×0. Para o treinador, houve uma mudança no estilo de jogo da Argentina. “Não estive naquele momento. Pelas características, melhoramos na utilização dos espaços. Talvez nosso time seja mais conservador do que o de quatro anos. Espero que não ocorra o que aconteceu naquele jogo”, disse Sabella.
A Argentina enfrenta a Alemanha neste domingo, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Futebol Portenho terá uma cobertura especial durante todo o dia, seja através do Twitter, Facebook e do nosso portal.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.