Em entrevista ao site oficial da Fifa, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella praticamente descartou a presença de Carlos Tévez na Copa do Mundo, em junho e julho, além de ratificar que Lionel Messi, principal figura da Albiceleste, é insubstituível, mesmo com a seleção já tendo oportunidades de jogar sem ele.
Sabella manteve o seu discurso de não falar sobre jogadores que não estão no plantel. Contudo, foi mais enfático quanto se tratou do jogador da Juventus, negando, inclusive, a falar sobre o seu momento no clube italiano. “Não gosto de falar dos jogadores que não estão conosco, me parece o melhor para todos. Nem do Tevez, nem de ninguém, embora entenda que falem mais dele do que de outros”, agregou.
O treinador da Seleção Argentina admitiu que se sente “nervoso” quando o tema é lesão às vésperas do Mundial, já que sua lista está praticamente fechada. ” Não que me dê dor de cabeça, mas se vejo um jogador caído já fico preocupado: se ele se levanta rápido, ótimo; se não, começamos a averiguar o que houve assim que possível, pois, sim, sofro um pouco por eles. A gente torce para que tenham um bom rendimento, mas o mais importante é que não lhes aconteça nada de ruim”, desejou.
Sabella ainda garantiu que tem um Plano B em caso de uma ausência de Lionel Messi, mesmo considerando-o insubstituível. ” Um plano B sempre é necessário. O que ocorre é que quando se fala de jogadores de tal categoria… Jogamos várias partidas sem o Leo, mas ele é um jogador insubstituível. Nenhuma equipe ou seleção do mundo joga igual com ou sem o Messi. Ele tem uma preponderância tão grande que a ausência dele é sempre sentida. Temos de ver como nos acomodaremos se acontecer isso, e nesse jogo pontual, mas tenho uma ideia”,
Por fim, Pachorra ressaltou que a Argentina é sua principal adversária no Mundial, mesmo fazendo parte do grupo mais fácil da Copa. “Somos o nosso principal adversário. Se estivermos bem, poderemos suavizar a dificuldade do grupo. Se não estivermos 100% e concentrados como devemos, todos os adversários serão muito difíceis e o grupo claramente poderá ficar complicado.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.