Sabella se mostra surpreso como oportunidade na Seleção
Depois de dois treinadores sem experiência e títulos de relevância a frente da Seleção Argentina, a AFA apresentou hoje o Alejandro Sabella como seu novo nome. O ex-treinador do Estudiantes terá como missão tirar a Albiceleste de uma fila que irá completar 21 anos no Mundial 2014. E em sua apresentação, Pachorra afirmou que sua maior missão será arrumar o sistema defensivo, além de se mostrar surpreso com a oportunidade.
“Me sinto honrado com esse cargo. Ser o técnico da Seleção argentina é um dos cargos mais importantes do futebol mundial. Mas, o tamanho desta honra também vale para o tamanho da responsabilidade. Não imaginava que isso ia acontecer tão rápido. Tive a ajuda de todos: dirigentes do Estudiantes, os jogadores lá e meus colaboradores. Dois anos é muito tempo, essa é a verdade”, destacou.
O novo treinador da Albicelste ainda afirmou que sua primeira meta é corrigir o sistema defensivo, um dos maiores problemas da Seleção nos últimos anos. “Sou uma pessoa muito equilibrada e gosto de jogar com equipes equilibradas. Quero um time sólido na defesa, que tenha um meio campo consistente e que seja agressivo no ataque. Isso é o que qualquer treinador quer, mas não será fácil. Temos que encontrar equilibrio, não só para formar uma equipe, mas também para colocar tudo em ordem. Todos nós devemos ter um sentido de pertinência para nosso país e nossa Seleção”.
Sabella deve entregrar sua primeira lista no próximo dia 18, para os amistosos contra Venezuela e Nigéria, a ser disputado na Índia. “Temos que ter em conta duas coisas: visto e vacina. Por tanto, a principio a lista deve ser extensa por conta dessas ocasiões. E todos os jogadores com capacidades técnicas, mentais e físicas na qual posso considerar útil, será utilizado”, destacou o treinador, também comentando a possibilidade de Verón estar na próxima convocação.
CORRIGIR A DEFESA E NECESSARIO,SO NAO PODE SER RETRAQUEIRO,
E PELO AMOR DE DEUS, VERON NAO, JA PASSOU O SEU TEMPO.
Convocar Verón só se for para uma despedida como fizeram para o fenômeno.