Arquivo

Sabella procura a formação ideal

Já virou rotina para Alejandro Sabella passar a semana em busca da equipe ideal. A cada rodada surgem novos desfalques, que não apenas quebram a continuidade de seu trabalho, como ainda obrigam o treinador a remontar sua equipe. E desta vez não é diferente: a expulsão de Enzo Perez contra o Independiente criou um problema difícil de resolver.

Com as limitações ofensivas da equipe de La Plata, as boas jogadas de Perez vindo de trás se transformaram em peça essencial do sistema ofensivo do Estudiantes. A situação é mais grave devido ao fato de Peñalba estar de fora há duas rodadas, e ainda não ser presença certa na próxima partida, contra o Argentinos Jrs.

As opções para as duas posições de enganche da equipe são Michael Hoyos, Leandro Benitez, Maximiliano Nuñez e o próprio Gabriel Peñalba, cuja volta não está descartada. No treinamento de hoje Hoyos atuou na equipe titular ao lado de Benitez, cuja habilidade poderia favorecer sua escolha para ser escolhido para figurar entre os titulares, na falta de Perez.

Mas por enquanto nada é certo. O próprio possível substituto de Perez parece consciente da dificuldade de montar o time sem um jogador que acabou se revelando importante para a equipe na temporada: “Enzo é difícil de substituir, porém isto é um grupo, que precisa estar mentalizado para tratar de fazer o que Alejandro [Sabella] precise e estar às ordens da equipe”, disse Benitez.

O que é claro é que na próxima rodada, a capacidade permanente de reconstrução da equipe de La Plata terá um novo e decisivo teste. E a eterna pergunta continua no ar: até quando Sabella conseguirá remontar sua equipe mesmo com os desfalques?

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.