Sabella prioriza juventude para amistosos contra Nigéria e Venezuela
Horas após anunciar a lista dos jogadores que estarão disputando a Copa Roca, nos dias 14 e 28 de setembro, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, fez sua primeira convocação para um amistoso de data FIFA, contra Venezuela (2/9, em Culcutá) e Nigéria (6/9, em Bangladesh). E alista conta com várias surpresas que podem servir como base para o Mundial de 2014, a ser realizado no Brasil. Além disso, alguns nomes voltaram a serem lembrados.
As gratas surpresas foram as presenças do goleiro Andrada, que fez um bom Mundial Sub20. A defesa também ganhou vários nomes de importância, como o de Federico Fernandez, ex-Estudiantes e hoje no Napoli e Nicolas Pareja, que jogou algumas partidas na Era Batista. No meio campo, Ricky Alvarez, ex-Vélez e recém incorporado ao plantel da Inter de Milão e Fabián Rinaudo, volante ex-Gimnasia e que chegou ao Sporting nesta temporada, são os principais nomes. Isso sem contar a jovem promessa ofensiva Eduardo Salvio, ex-Lanús e hoje no Atlético Madrid.
Sabella também fez questão de relacionar alguns jogadores que não vinham sendo lembrados, como os de Demichelis, Otamendi, Jonas Gutierrez, Lisandro López e Lucho Gonzalez. As principais ausências são de Carlos Tévez (por conta do tempo inapto) e dos atletas da Inter, Diego Milito, Cambiasso e Javier Zanetti.
Confira a lista
Goleiros: Andujar (Catania),Romero (Sampdoria),Andrada (Lanús)
Defensores: Demichelis (Malaga),Fernandez (Napoli),Burdisso (Roma), Garay (Benfica), Otamendi (Porto), Zabaleta (M.City), Gutierrez (Newcastle), Pareja (Spartak Moscou) e Rojo (Spartak Moscou)
Meias: Mascherano (Barcelona), Banega (Valencia), Di Maria (Real Madrid), Ricky Álvarez (Inter de Milão), Rinaudo (Sporting), Pastore (PSG), Ansaldi (Rubin Kazan) e Sosa (Metalist)
Atacantes: Higuain (Real Madrid), Messi (Barcelona), Aguero (M.City), Lisandro López (Lyon), Lucho (Olympique) e Salvio (Atletico Madrid)
Quantos aos extraordinários Demichelis, Ansaldi, Sosa,Lisandro López, Gutierrez,Burdisso,é uma afronta à lógica futebolística,a tudo que acompanhamos diariamente no futebol e não vemos esses senhores fazer.
Quero ver a imprensa se manifestar contra essa loucura,contra essa convocação desrespeitosa para com o povo argentino e para com Messi,que vem sendo prejudicado por treinadores insanos.
O Sabella ainda tem a coragem de dizer que Messi precisa de paz na seleção.Messi precisa estar longe de jogadores como Cambiasso,Masquerano,Jonas,Ansaldi,Tevez,Lavezzi,Sosa,Milito,etc.
Messi precisa de parceiros como Banega,Valeri,Pastore,Aguero,Pilud,Lamela,Iturbe,Salvio,Higuain,etc.
Se essa for a base desse senhor,digam a ele que não somos imbecis para apoiarmos um projeto suicida.