Copa do MundoSeleção

Três titulares serão poupados para o amistoso contra Trinidad y Tobago

Messi está confirmado entre os titulares para o amistoso desta quarta-feira, no Monumental de Núñez.

Durante o treinamento desta terça-feira pela tarde, o técnico Alejandro Sabella armou uma equipe alternativa para o amistoso contra Trinidad y Tobago, adversário desta quarta, às 19h30, no Monumental de Núñez. E dentre os titulares esteve nada menos que Martín Demichelis. A principal surpresa da lista dos 30 convocados há alguns dias ganhou a confiança do treinador e começará dentre os 11 titulares do penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo.

Em relação aos titulares esperados para a estreia no dia 15 de junho, no Rio, diante da Bósnia, são três mudanças. Hugo Campagnaro entra na vaga de Pablo Zabaleta; Demichelis ocupará a vaga de Ezequiel Garay; e Rodrigo Palácio vai para o lugar de Sérgio Agüero. Os três jogadores poupados fizeram um trabalho diferenciado. Aguero está com uma lesão no músculo esquerdo e Garay e Zabaleta com lesões no tornozelo esquerdo. Tais atletas devem participar de um treino às 10h, no ginásio do complexo de Ezeiza.

Alejandro Sabella, no entanto, preferiu não confirmar os jogadores que entrarão em campo nesta quarta-feira. “Darei os nomes, mas pode haver alguma variante. Quero dar ritmo de jogo, que se soltem. Quero colocar em prática aquilo que estamos treinando. Todos se conhecem, mas esses jogos são importantes”, destacou o treinador. A Argentina irá a campo com: Romero; Campagnaro, Federico Fernandez, Demichelis e Rojo; Gago, Mascherano, Dí Maria; Palácio, Higuaín e Messi.

Lesões
O treinador da Seleção Argentina também admitiu um certo temor com as lesões as vésperas de uma Copa do Mundo. “Depois do que aconteceu no fim de semana, fiquei preocupado. Mas esses jogos são bons para dar um entrosamento para a equipe”, apontou o treinador da Seleção Argentina durante a entrevista coletiva nesta terça-feira, no prédio de Ezeiza.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.