Belo Horizonte – O treino desta segunda-feira pela manhã bem que não precisava ser fechado para os jornalistas. A atividade na Cidade do Galo, já com todos os jogadores – com exceção de Di María – teve apenas um trabalho físico seguido do tradicional futebol-tênis. Sem qualquer indício de um time titular para a partida contra os holandeses, algo que só será conhecido pelos jogadores durante o treino na Arena Corinthians, nesta terça-feira.
Ainda assim, surgem rumores de mudanças mais drásticas na equipe principal treinada por Alejandro Sabella. Isso por conta da boa atuação do sistema defensivo na partida contra os belgas. Apesar de não ser lateral-esquerdo de ofício, José Maria Basanta conseguiu cobrir bem os espaços na sua posição, além de ter chegado bem a linha de fundo. O fato é que Marcos Rojo também cumpriu bem seu papel nos jogos anteriores, antes da suspensão.
Neste caso, Alejandro Sabella pode voltar com o esquema que não agradou a ninguém na estreia da Copa do Mundo: com cinco defensores. Neste caso, Ezequiel Lavezzi, que até entrou bem, mas não conseguiu ser eficiente no ataque, perderia o posto de titular na partida contra os holandeses, com José Maria Basanta atuando como zagueiro pela esquerda. Ezequiel Garay continuaria como o central fixo no meio e Martín Demichelis atuaria pela direita, congestionando o sistema holandês, que além de rápido, se mostrou eficiente e forte neste Mundial.
Para o lugar de Angel Dí Maria, mais um jogador que tem como características de marcação, o meia Enzo Perez. O jogador foi eleito nesta semana o melhor jogador da temporada portuguesa atuando como segundo volante e foi um dos que mais desarmou durante toda a partida contra os belgas, menos somente do que Basanta. Além de Enzo, Biglia e Mascherano ficariam no meio campo, evitando um poder mais ofensivo dos holandeses. Desta maneira, somente Messi e Higuaín seriam os jogadores de frente da Argentina.
A Argentina viajará para São Paulo na manhã desta terça-feira, às 11h, véspera da partida contra os holandeses e ficará hospedada no Grand Mercure, no Ibirapuera. O treino da seleção argentina será às 18h30 às 19h30, com coletiva de imprensa do técnico Alejandro Sabella às 19h40, no estádio do Corinthians. A partida será nesta quarta-feira, às 17h.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.