Em entrevista dada a uma emissora de rádio, Alejandro Sabella surpreendeu a muitos ao declarar taxativamente que o futebol brasileiro se encontra em um momento melhor que o argentino. Também analisou a situação do futebol local e analisou a seleção paraguaia, sua rival na partida pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
“Em linhas gerais, o Brasil está melhor que nós. Basta ver a janela de transferências. Mantiveram Neymar, venderam Lucas por mais de 40 milhões e ele nem é titular da seleção. No futebol argentino quando há ofertas são de 6 ou 7 milhões, veja as transações que acontecem no Brasil. Trouxeram Deco, Seedorf, há patrocinadores fortes, organizam a Copa do Mundo e as Olimpíadas. E nas últimas Copas Libertadores sempre há equipes brasileiras disputando o título”, disse o Pachorra.
Em relação ao futebol local, Sabella emitiu a avaliação: “O Boca precisa se adaptar à perda de Riquelme e Mouche, Independiente mudou o treinador, River tem de voltar a se acostumar à primeira divisão, e no San Lorenzo chegaram muitos jogadores em cima da hora. Não é fácil o futebol argentino, está tudo muito nivelado e exigente. Os treinadores são muito pressionados, e sofrem uma exposição midiática muito grande”.
Sobre as variações táticas que tem utilizado em sua equipe, o treinador da seleção afirmou que: “me encanta a ideia de jogar com três atacantes, mas também tenho de analisar o rival. Gosto muito de ver Messi com Higuaín e Aguero. Quero que joguem todos, mas é preciso analisar também o contexto mais geral. Por exemplo, o estilo do rival e quais meiocampistas estão em condição de jogar, é o que me faz decidir entre jogar com 2 ou 3 atacantes. Agora não temos Mascherano nem Gago, por exemplo. Se todos estivessem em condições, decidiria apenas baseado no adversário”.
Analisando o próximo adversário, Sabella disse: “Paraguai mudou de treinador, e isso é perigoso. Conhecemos os jogadores, mas há um novo técnico que pode implementar um sistema diferente e fazer coisas distintas. É uma equipe muito dura na parte física e mental. Tem muita personalidade. Se jogam de cabeça para impedir os gols, e nunca dão uma jogada como perdida. Paraguai teve uma geração muito boa, e agora vive uma renovação”
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Infelizmente, é a dura realidade. Que essa fase passe logo e o futebol argentino volte aos seus bons tempos!
em termos de Campeonato sim , mais em termos de seleção estamos um poquinho na frente.
o Brasil tem defensores melhores (menos goleiros, empate 0x0) mai no meio-campo e ataque a Argentina esta na frente com opções de muito mais peso internacional.
A seleção argentina é infinatemente melhor q a brasileira, inclusive com peças de reposiçao que é algo q a outra não tem. Lembrando q o N.O.B tem time melhor q todos os brasileiros com exeção do Galo!