Rio de Janeiro – As inúmeras chances desperdiçadas pela Argentina durante toda a partida impediram o tricampeonato. Foi assim no primeiro tempo com Gonzalo Higuaín e depois, na prorrogação, com Rodrigo Palacio. E o técnico Alejandro Sabella sabe que tais lances foram essenciais para que a taça fosse para a Argentina.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador lamentou a falta de pontaria que poderia ter decidido o jogo. “Tivemos grandes chances. As melhores oportunidades foram nossas. Quando há ocasiões de gol, temos que converter. Nos faltou eficácia”, destacou o treinador argentino após o jogo, no Maracanã. “Para sermos perfeitos, tínhamos de ser mais eficazes”, complementou.
O treinador destacou também que apesar de o objetivo inicial ser as semifinais, o sentimento de tristeza se manteve no elenco. “Objetivo mínimo era as semifinais. Vou com duplo sentimento: frustração de não ter conseguido o sonho, mas com o dever cumprido com o dever mínimo. Eles fizeram história, apesar da prata amarga”, complementou o treinador.
Por fim, Sabella ressaltou que o povo argentino deve receber os jogadores da melhor maneira possível, pois não faltou entrega. “Estou muito orgulhoso. Eles fizeram um mundial extraordinária. Foi um espetáculo eles se entregando. Deixaram tudo. Apesar da derrota na final, mas pode olhar na cara deles e dizer que deram tudo. Não sei como vão receber. Eles merecem ser recebidos. Não há nada a recriminar desse elenco.”, agregou.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.