Mundial de Clubes

Sabella não sabe se poderá contar com Carrusca para semifinais

f_carrusca_200x300Se Alejandro Sabella já estava com problemas para montar o setor ofensivo, após os treinamentos deste sábado, o comandante do Estudiantes recebeu mais uma má noticia. Além de Manuel Salgueiro, que não poderá jogar as semifinais do Mundial de Clubes contra o Pohang Steelers devido a uma lombalgia, o seu substituto imediato, Marcelo Carrusca, deixou o treino com uma mialgia no pé esquerdo.

Durante o último treinamento intensivo, na antevéspera do importante duelo, o jogador chegou a marcar um dos gols da vitória dos titulares por 2 a 0 (outro de Boselli), mas saiu de campo reclamando de muitas dores no pé. Para o seu lugar, Sabella colocou o juvenil Maximiliano Núñez.

Neste mesmo treinamento, Sabella praticamente definiu os onze titulares para o duelo contra os sul-coreanos. São eles: Damián Albil; Clemente Rodríguez, Germán Re, Cristian Cellay e Juan Manuel Díaz; Enzo Pérez, Juan Sebastián Verón, Rodrigo Braña e Leandro Benítez; Marcelo Carrusca (Maximiliano Núñez) e Mauro Boselli.

Destes, o único que conquistou um Mundial de Clubes (ainda no período da Copa Toyota) foi Clemente Rodriguez, na época de Boca Juniors, em 2003, quando venceu o Milan nos pênaltis. Antes, já estava no plantel que perdeu para o Bayern Munique, em 2001.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 3 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.