Depois de uma vitória convincente na estréia das Eliminatórias Sul-Americanas com vitória por 4-1 sobre o Chile, a Seleção Argentina volta a campo nesta terça-feira (11) para mais um desafio rumo a Copa do Mundo 2014. O time de Alejandro Sabella enfrenta a ascendente Venezuela, que na estreia caiu diante do Equador, na altitude de Quito. A partida será às 21h50, de Brasília.
Não só pela vitória ante o Chile, a Argentina entra com franca favorita para o duelo. Dos times da Conmebol, a Venezuela é a única que nunca venceu a Argentina em toda a história. Nos últimos duelos, também pelas Eliminatórias, foram duas vitórias: 2-0 na Venezuela, e 4-0 em Buenos Aires. Curiosamente, em ambos os confrontos, Lionel Messi deixou a sua marca.
O jogador, por sinal, é um dos trunfos de Alejandro Sabella para o duelo. O melhor jogador do Mundo quebrou um jejum de 1556 minutos, em partidas oficiais, sem marcar um gol pela Seleção. O treinador, por sua vez, não confirmou os demais 10 titulares para a segunda rodada das Eliminatórias. “É provável que eu possa mudar o esquema. Vou pensar bem nessas horas que restam, mas não tenho uma formação definida”, destacou o treinador, já na Venezuela.
“Não creio que a Venezuela sai para jogar como o Chile. São estilo e jogadores diferentes. Eles podem até pressionar um pouco, mas não creio que se exponham tanto”, agregou Sabella. O treinador argentino deve fazer duas mudanças, mudando até mesmo a sua formação. Demichelis e Mascherano devem tomar os lugares de Banega e Braña, deixando o time num 3-5-2 (diferente do 4-4-2 da rodada passada). Romero deve permanecer como opção, mesmo recuperado de lesão.
Venezuela
Durante o fim de semana, o treinador venezuelano, Cesar Fárias, lembrou do amistoso em Calcutá, quando a Argentina venceu apenas por 1-0, com certa dificuldade. “Esse é o melhor momento da nossa história para enfrentarmos. Enfrentaremos um rival complicado, mas já demonstramos que sabemos como controlá-los. Espero que estejamos num bom dia”, destacou Farias, que levou a Venezuela as semifinais da Copa América, a frente da própria Argentina.
VENEZUELA: Vega; Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero (Feltscher); González, Rincón, Guerra (Lucena) e Arango; Fedor e Rondón. Técnico: César Farias.
ARGENTINA: Andújar; Burdisso, Demichelis e Otamendi; Zabaleta, Sosa, Mascherano, Dí María e Rojo; Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.
Horário: 21h50
Árbitro: R.Silvera (Uruguai)
Local J.M.Anzoátegui (Puerto La Cruz)
Acompanhe em tempo Real com o Futebol Portenho
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Venezuela vai jogar fechada, atrás. Se abrir, toma goleada.