Em entrevista à rádio Rock & Pop, o treinador da seleção argentina fez grandes elogios a Lionel Messi, o que não é exatamente uma novidade. O que há a se notar nas declarações de Alejandro Sabella nesse caso é o fato de ter sido ressaltada a melhoria do jogador no aspecto tático e de solidariedade com os demais jogadores.
“Messi amadureceu bastante, e está tendo uma influência determinante dentro e fora do campo”, disse Sabella. O treinador acrescentou que o jogador do Barcelona se integrou perfeitamente ao seu conceito de que os atacantes também deve auxiliar na marcação: “pedimos isso a todos, dentro das possibilidades de cada um. O primeiro defensor é o atacante, e o primeiro atacante é o defensor. Obviamente queremos que ele reserve energias para desequilibrar, mas pedimos que dê uma mão à equipe”.
As declarações do treinador são relevantes na medida em que mostram sua própria filosofia de trabalho. Às vezes taxado na Argentina como “defensivista” ou, principalmente, “resultadista”, Sabella é um técnico obsessivo com os aspectos táticos do jogo, e normalmente monta equipes muito seguras. O fato de a Argentina ter atualmente uma grande geração de atacantes pode fazer com que muitos brasileiros esperem uma equipe muito ofensiva no amistoso do fim de semana. Mas não é o mais provável. A melhor aposta talvez seja esperar uma equipe com forte trabalho defensivo e, com a posse da bola, uma alternância de contra-ataques rápidos e boa troca de passes.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.