Seleção

Sabella mantém trio ofensivo contra o Chile

Contrariando sua política recente, Alejandro Sabella deverá manter o tridente ofensivo de sua equipe, ainda que a partida contra o Chile seja fora de casa. Messi, Higuaín e Aguero estarão juntos, de modo que a única possível mudança é a entrada de Campagnaro no lugar do lesionado Rojo. Peruzzi e Maxi Rodriguez foram cortados por lesões musculares.

Até agora Sabella vinha mantendo uma variação entre dois sistemas táticos. Em casa, normalmente mandava a campo três atacantes, mas nas partidas como visitante preferia uma postura mais cautelosa, com apenas dois homens mais à frente. Mas essa concepção aparentemente foi alterada, e a Argentina iniciará a partida dessa terça feira com os mesmos três homens de frente que enfrentaram o Uruguai.

A mudança possível seria a saída de Rojo, que, com problemas musculares, não treinou com os companheiros no domingo. Ainda há a esperança que o ex-Estudiantes se recupere, mas se não acontecer, Campagnaro jogará pela lateral direita e Zabaleta seria deslocado para a esquerda.  Mas Peruzzi e Maxi Rodriguez, ambos com lesões musculares, tiveram de ser cortados. Para o lugar do lateral do Vélez foi convocado Matias Rodriguez, da Universidad de Chile, que se incorporará ao plantel já em Santiago.

Assim, a equipe mais provável da Argentina para enfrentar o Chile nesta terça é: Romero, Campagnaro (Rojo), Garay, Fernandez e Zabaleta; Mascherano, Gago e Di Maria; Messi, Higuaín e Aguero.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − dezessete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.