Copa do MundoSeleção

Sabella lamenta falta de precisão e pensa em poupar elenco contra a Eslovênia

Sabella-vivio-partido-puntos_OLEIMA20140604_0210_15

A Seleção Argentina goleou Trinidad y Tobago, mas ficou devendo em alguns aspectos durante a partida. Principalmente no que se trata na precisão das finalizações. Durante a primeira etapa, principalmente, a Argentina desperdiçou vários gols, o que atrasou um pouco a abertura do marcador, que só foi ocorrer aos 46 minutos, com Palacio.

Até por isso, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, criticou, de forma indireta, o preciosismo de seus atacantes. “No primeiro tempo poderíamos ter metido 6 ou 7 gols. Temos uma equipe muito ofensiva”, destacou o treinador, em entrevista coletiva após a partida. A Argentina venceu por 3×0, com gols de Palacio, Mascherano e Maxi Rodriguez.

Sabella aproveitou também para elogiar os 45 minutos de Fernando Gago na partida. Apesar de alguns erros durante o jogo, muito devido a falta de ritmo – não entrava em campo há 51 dias – o jogador ganhou uma avaliação positiva do treinador. “Gago jogou muito bem o primeiro tempo, sendo um bom sócio do Mascherano, distribuindo bem os passes. Teve um bom rendimento”, pontuou.

Por fim, o treinador da Seleção Argentina ressaltou a importância do amistoso do próximo sábado, mas admitiu uma ansiedade com a partida contra a Bósnia, dia 15, no Rio de Janeiro. “Queremos jogar bem e ganhar da Eslovênia. Vamos avaliar os nossos jogadores. O mais importância é estar com o melhor possível no próximo final de semana”, finalizou o treinador.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.