Libertadores

Sabella já perdeu Libertadores para Cruzeiro

Julián Camino e Sabella
Julián Camino e Sabella

 As recordações de Sabella como jogador não são das melhores. Principalmente contra o Cruzeiro. Tido como uma das principais estrelas do River Plate, o meia foi um dos responsáveis por levar o clube argentino as finais da Libertadores da América juntamente com Fillol, Passarela, Luque e Alonso – todos campeões do Mundo em 78, com a Argentina – à segunda final do Millonario na história do torneio.

Mas, no caminho tinha um time mineiro, enjoado e também, louco para ser campeão. E mesmo tendo apenas um jogador selecionável para a Copa da Argentina, o lateral-direito Nelinho, conhecido na época principalmente pelos seus fortes chutes e as eximias cobranças de falta, o Cruzeiro evitou que Sabella comemorasse um título importância. Os dois gols, um no primeiro jogo (4 x 1) e um na finalíssima, na partida desempate (3 x 2), deixaram Sabella chupando dedo.

Nos atuais discursos, Alejandro Sabella acredita num triunfo sobre o Cruzeiro. Principalmente pela chega dos cruzeirenses ao Brasil, comemorando o empate como se fosse um titulo. Sabella tem tudo para apagar o passado, quanto para selar a boa campanha no semestre. Será que ele consegue? A final é amanhã!

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

One thought on “Sabella já perdeu Libertadores para Cruzeiro

  • Parabéns pelo site!
    Gostei muito e o visitarei com frequência.
    Grande abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.