Sabella faz primeiro treino tático sem surpresas no time titular
Antes da coletiva de imprensa do Javier Mascherano, Fernando Gago e Maxi Rodriguez, o técnico Alejandro Sabella armou o seu primeiro treinamento tático no Centro de Treinamento da Seleção Argentina, em Ezeiza, na Grande Buenos Aires. Sem muitas surpresas, o treinador testou apenas Maxi no lugar de Dí Maria, que só se apresentará na próxima sexta-feira, por estar de folga devido ao título mundial.
Desta vez, Sabella testou um time com Ezequiel Garay entre os titulares, diferentemente do que foi provado nesta terça-feira, onde o treinador formou uma linha de cinco defensores, dentre eles Demichelis e Bastante entre os principais jogadores. A formação foi aquela já tradicionalmente conhecida, com Romero, Zabaleta, Garay, Fede Fernandez, Rojo; Gago, Mascherano, Maxi Rodriguez; Messi, Higuaín e Aguero.
O time reserva, por sua vez, teve de ser improvisado com alguns jogadores de defesa nas laterais. É certo de Campagnaro e Basanta sabem fazer tal função, mas como o treinador optou por não levar tantos laterais para a Copa do Mundo, tais jogadores tiveram de sacrificar-se em tal posto. Assim, o time reserva atuou com Andújar, Campagnaro, Demichelis, Otamendi e Basanta; Biglia, Banega, Sosa, Ricky Alvarez e Enzo Pérez; e Palácio.
Os únicos jogadores que não participaram da atividade foram Orión, que fez um trabalho diferenciado, e Ezequiel Lavezzi, que se ausentou do treino de ontem por conta de um problema pessoa. Augusto Fernandez seguiu em um tratamento diferenciado devido a sua lesão.
Pingback: Dez anos da Copa de 2014: confira todo o material do Futebol Portenho!