Sabella faz primeiro treino tático com Lavezzi entre os titulares
Belo Horizonte – Após dois dias sem trabalho com bola na Cidade do Galo, a Seleção Argentina deu início neste sábado à preparação para a partida contra a Suíça, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Sem Sergio Agüero, o técnico Alejandro Sabella testou variantes para o duelo decisivo da próxima terça-feira, na Arena Corinthians, em Itaquera. E a principal foi Ezequiel Lavezzi, mantendo o 4-3-3.
Aguero foi substituído por Pocho no decorrer do primeiro tempo contra a Nigéria, na última quarta-feira, em Porto Alegre, na última partida da fase de grupos do Mundial. O jogador está com uma lesão de grau um na coxa esquerda e está em fase de recuperação, mas perderá a partida contra os suíços. Com Lavezzi, a Argentina melhorou muito na partida contra os nigerianos, com o atleta buscando mais o jogo e sendo mais efetivo no ataque.
Quanto as demais posições, Alejandro Sabella não posicionou nenhuma mudança na equipe titular, como já era esperado. Desta maneira, a Argentina deve enfrentar a Suíça com: Romero; Zabaleta, Fede Fernadez, Garay e Rojo; Gago, Mascherano, Dí Maria; Messi, Lavezzi e Higuaín.
Sparring
Por conta da ausência do jogador do Manchester City, com uma lesão de grau um na coxa esquerda, Alejandro Sabella ‘convocou’ o sparring Tomás Martinez para complementar o time reserva. O jogador de 19 anos já fez uma partida como profissional com o River e é comparado a D’Alessandro e Aimar. Por isso, o jogador ganhou um contrato profissional aos 16 anos, com clausula rescisória de 2,5 milhões de euros, para evitar que Arsenal e Barcelona o contratassem.