Sabella: “Estar à frente sempre é melhor”
Nos últimos dias a imprensa argentina tem estampado declarações de pessoas ligadas a Velez Sarsfield e Estudiantes jogando o favoritismo para o título no colo do inimigo. Do lado do Fortín, se argumenta que a equipe de La Plata tem a vantagem e enfrenta adversários teoricamente mais simples. Pelos lados do Pincha, abundam queixas sobre os desfalques, o que poderia favorecer o time de Liniers.
Mas Alejandro Sabella não se deixou levar por essa lógica. Para ele, a equipe conseguiu até agora superar os desfalques e as limitações do elenco. Afirmou que estar na liderança do Apertura a essa altura era algo que não imaginava quando o torneio se iniciou. E concluiu: “Estar à frente é sempre melhor”.
No entanto, o treinador continua lutando para montar a equipe com os desfalques que não dão descanso ao Pincha. A boa notícia é a possível volta de Leandro Desábato, que ainda treina em separado mas é esperado para a partida contra o Independiente. Benitez também treinou em separado mas pode estar à disposição de Sabella no final de semana.
Praticamente certa é a ausência de Peñalba mais uma vez. Seu tornozelo continua impedindo os movimentos normais, e não há muita esperança em La Plata que o jogador possa atuar na próxima rodada. Um desfalque nada fácil de contornar, já que na última partida Hoyos teve de ser utilizado em seu lugar, devido à falta de opções do Pincha no setor ofensivo.
É fácil ver que há motivos de sobra para que o Estudiantes possa temer que os constantes desfalques acabem atrapalhando a equipe na luta pelo título. Mas, talvez mais do que os dois pontos de vantagem, o Pincha tem em seu comando um treinador que já mostrou ser capaz de fazer com que sua equipe supere esse tipo de problema. A questão é se conseguirá ter sucesso nessa missão até o fim do Apertura.