Um dia após definir os 23 jogadores que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Alejandro Sabella teve que conviver com alguns questionamentos do porquê do corte de Ever Banega e a preferência por Enzo Pérez. Por 27 minutos, o treinador conversou com a imprensa no prédio de Ezeiza, o treinador destacou a versatilidade do jogador do Benfica e admitiu que esperou até o minuto final para definir quem viria para o Brasil.
O treinador, no entanto, foi político durante boa parte da entrevista. Preferiu não elogiar um ou outro jogador do que foi convocado, nem sequer dar explicações muito amplas sobre a saída de Banega, Otamendi e Sosa. “Estou muito triste, mas agradeço o desempenho de todos. Qualquer avaliação, mesmo que conceitualmente, seria injusta neste momento”, destacou o treinador. “Fiquei com dúvidas até o momento final, por isso demorei para entregar a lista”, confessou Alejandro Sabella.
Sabella destacou principalmente as características de Enzo Pérez e Ricky Alvarez, no qual o treinador classificou-os como polivalentes. “São muito versáteis. Sabem jogar no um contra um. O Enzo (Perez) jogou nas quatro funções de meio-campo no Benfica, além de ter feito uma função de primeiro volante e de jogar como ponta. O Ricky (Alvarez) atuou como enganche e também pelas extremidades. São polivalentes”, apontou o treinador da Seleção.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.