Copa do MundoSeleção

Sabella elogia polivalência de Enzo Pérez e admite: “Fiquei com dúvidas até o fim”

Um dia após definir os 23 jogadores que virão ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo, o técnico Alejandro Sabella teve que conviver com alguns questionamentos do porquê do corte de Ever Banega e a preferência por Enzo Pérez. Por 27 minutos, o treinador conversou com a imprensa no prédio de Ezeiza, o treinador destacou a versatilidade do jogador do Benfica e admitiu que esperou até o minuto final para definir quem viria para o Brasil.

O treinador, no entanto, foi político durante boa parte da entrevista. Preferiu não elogiar um ou outro jogador do que foi convocado, nem sequer dar explicações muito amplas sobre a saída de Banega, Otamendi e Sosa. “Estou muito triste, mas agradeço o desempenho de todos. Qualquer avaliação, mesmo que conceitualmente, seria injusta neste momento”, destacou o treinador. “Fiquei com dúvidas até o momento final, por isso demorei para entregar a lista”, confessou Alejandro Sabella.

Sabella destacou principalmente as características de Enzo Pérez e Ricky Alvarez, no qual o treinador classificou-os como polivalentes. “São muito versáteis. Sabem jogar no um contra um. O Enzo (Perez) jogou nas quatro funções de meio-campo no Benfica, além de ter feito uma função de primeiro volante e de jogar como ponta. O Ricky (Alvarez) atuou como enganche e também pelas extremidades. São polivalentes”, apontou o treinador da Seleção.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.