Seleção

Sabella descarta presença de Tévez nas próximas convocações

Carlos-Tevez-Juventus1

As vésperas da penúltima convocação antes da lista definitiva para a Copa do Mundo, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, particamente descartou a presença de Carlos Tévez nas próximas nominas. O treinador relembrou características parecidas com as de Luis Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira ao se negar falar de jogadores não convocados e que minimiza o clamor público por algum atleta.

Em 1994, Parreira negou a colocar o então Ronaldinho (hoje Fenômeno) entre os titulares naquele mundial. Recentemente, Felipão foi direto ao negar falar de jogadores que não são lembrados Algo parecido com as recentes respostas de Sabella. “Um amigo me disse que na Argentina todos são médicos e treinadores. Temos que respeitar as opiniões desde que sejam respeitosas. Observo a todos os jogadores argentinos, mas faz algum tempo que decidi não falar mais sobre os jogadores que não vem sendo convocados”, explicou o treinador.

Diferentemente dos dois brasileiros, entretanto, Alejandro Sabella deixou no ar que mesmo não falando sobre os não-selecionáveis, não deverá os convocar. Mesmo não falando diretamente de algum jogador, Pachorra foi direto. “Não falo dos não convocados. Não creio que haverá surpresas na lista. Mas, como já disse respeito a opinião de todos”, agregou.

Lesões
Os recentes problemas com jogadores lesionados parece não deixar o técnico Alejandro Sabella preocupado. O último deles foi com Sergio Agüero, que voltou a se machucar no Manchester City e deve perder a primeira partida das oitavas de final pela Champions League. “Algum jogador sempre estará próximo de uma lesão, pois todos estão jogando. Por isso, não podemos fechar uma lista”, minimizou.

Para finalizar, voltou a demonstrar confiança nos goleiros, que salvo alguma lesão, já estão confirmados. “Andújar voltou a jogar neste fim de semana e fico contente com isso. Romero, para mim, é um excelente profissional e tenho muita confiança dele”, agregou o comandante da Seleção Argentina.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete + 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.