Arquivo

Sabella convocará amanhã para as partidas contra Equador e Brasil

O treinador aproveitou para defender Messi das críticas de Mourinho

Desde Buenos Aires – Com compromissos importantes pela frente, o técnico da seleção argentina, Alejandro Sabella, deverá realizar amanhã a convocação dos atletas que enfrentarão o Equador em Buenos Aires dia 02/06, partida válida pelas eliminatórias, e o amistoso contra o Brasil marcado para uma semana depois, dia 09/06 nos Estados Unidos.

Algumas novidades poderão pintar na próxima lista. Uma delas seria o nome de Matías Rodríguez, lateral direito da Universidad de Chile.  O jogado que surgiu no Boca já vinha sendo observado por Sabella e seus ajudantes. Com os bons resultados da La U nos últimos dois anos, aliado ao bom futebol do lateral, as chances são grandes para que Rodríguez se torne uma sombra para Pablo Zabaleta. Para o gol, Sebastián Saja poderia ser convocado, segundo admitiu o próprio treinador. Já na lateral esquerda, Clemente Rodríguez deverá ser chamado, mas o técnico também busca novas alternativas para o setor. Emiliano Insúa e Fabián Monzón são os nomes veiculados.

Pachorra também comentou as recentes declarações de Mourinho sobre os 50 gols anotados por Messi na temporada espanhola, segundo o técnico português; “não valeram de nada”. Palavras de Sabella: “os 50 gols falam por si, marcar essa quantidade é apenas para escolhidos”, defendeu o seu capitão na seleção. Também destacou o recente êxito dos argentinos no velho continente, felicitou Aguero, Zabaleta e Tévez pela conquista do campeonato inglês com o Manchester City e revelou ter cumprimientado Simeone por telefone logo após o término da partida contra o Bilbao que lhe rendeu o títula da Liga da Europa.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + sete =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.