Sabella convoca Riquelme e Verón para a Copa Roca
Como era esperado, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, relacionou para as partidas contra o Brasil, nos dias 14 e 28 de setembro, os meias Juan Sebastián Verón e Juan Román Riquelme. Os treinamentos com tal grupo iniciam-se no próximo dia 23, no Complexo da AFA, em Ezeiza.
Riquelme não jogava pela Seleção desde 2008. Sua última partida havia sido contra o Uruguai, nas Eliminatória para a Copa do Mundo 2010. Na ocasião, uma discussão entre Román e o então treinador Diego Maradona, fez com que o jogador pedisse o afastamento da Seleção. Já Verón não era convocado desde o final do Mundial da África do Sul.
A grande ausência desta lista é o nome do zagueiro Gabriel Milito. Recentemente contratado pelo Independiente, o jogador não foi citado por Sabella. O clube, por sinal, não terá nenhum jogador nesta primeira lista para os amistosos contra o Brasil. A maior surpresa foi o nome de Emmanuel Gigliotti, ex-All Boys e novo atacante do San Lorenzo.
Os clubes que mais cederam jogadores para a Seleção foram Vélez Sarsfield e Estudiantes LP, cada time com seis nomes, constatando a evolução de tais times. Racing e Boca, por sua vez, terão quatro representantes, San Lorenzo dois além de um jogador do Arsenal e Lanús
Confira a lista completa
Goleiros
Marcelo Barovero (Vélez)
Agustín Orión (Boca)
Zagueiros
Sebá Dominguez (Vélez)
Christian Cellay (Estudiantes)
Leandro Desábato (Estudiantes)
Lisandro López (Arsenal)
Laterais
Emiliano Papa (Vélez)
Iván Pillud (Racing)
Clemente Rodriguez (Boca)
Jonathan Bottinelli (San Lorenzo)
Meias
Augusto Fernandez (Vélez)
Héctor Canteros (Vélez)
Rodrigo Braña (Estudiantes)
Lucas Castro (Racing)
Agustin Pelletieri (Racing)
Chistian Chavez (Boca)
Juan Sebastián Verón (Estudiantes)
Juan Román Riquelme (Boca)
Diego Valeri (Lanús)
Atacantes
Juan Manuel Martinez (Vélez)
Emmaniel Gigliotti (San Lorenzo)
Gabriel Hauche (Racing)
Mauro Boselli (Estudiantes)
Gastón Fernandez (Estudiantes)