No primeiro treino com todos os jogadores a disposição, o técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, armou uma equipe com algumas novidades para o terceiro duelo nas Eliminatórias Sul-Americanas. A principal delas foi o veterano Clemente Rodriguez na lateral esquerda e Fernando Gago como primeiro volante.
Sabella, porém, não contou com Lionel Messi, que por problemas estomacais e com dores musculares, foi poupado e fez apenas trabalhos na academia do Complexo de Ezeiza. O melhor do mundo está confirmado para o duelo contra a Bolívia, sexta-feira, às 18h (de Brasília). Em seu lugar, Pachorra testou Nicolas Gaítan ao lado de Sergio Aguero e Gonzalo Higuaín.
Com Marco Rojo suspenso pelo segundo amarelo, Clemente Rodriguez ganha uma nova oportunidade na Seleção. O jogador do Boca Juniors não atua como título desde a partida contra Grécia, na última partida da primeira fase da Copa do Mundo de 2010. O jogador chegou a ser lembrado para as partidas contra o Brasil, pela Copa Roca, mas não chegou a ser aproveitado.
Com as ausências de Banega e Dí Maria, Sabella também deu uma nova oportunidade a Fernando Gago entre os titulares, ao lado de Javier Mascherano e de seu pupilo José Sosa, que apesar de não ter agradado nas últimas duas partidas, continuará como titular. Ricky Alvarez (convocado de última hora) e Guiñazu ficaram na equipe suplente. A outra novidade foi o retorno de Romero a equipe titular. O goleiro ficou fora das duas primeiras partidas das Eliminatórias por estar lesionado.
Assim,a Argentina deve ir a campo para o duelo contra a Bolívia com: Romero; Zabaleta, Demichelis, Burdisso e Clemente; Gago, Mascherano e Sosa; Messi, Higuaín e Aguero.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
esta escalacao em relacao as outras do sabella melhorou um pouco, mas a defesas precisa de outros jogadores mais jovens como fernandes ,garay, lopes e abacesis, pastore nao pode ser reserva de sosa que nem deveria ser convocado.
Não entendo o Sosa ser titular numa seleção como a da Argentina...E nem o Demichelis também. Pelo jeito tudo vai ficar nas costas do Messi de novo. É como disse um jornalista do Marca da Espanha: em meio ao caos do futebol argentino surge um garoto de apenas 24 anos como o salvador da pátria, que, embora não vai resolver todos os problemas, pelo menos faz algumas pessoas sonharem com dias melhores para a Albiceleste. Jogai por nós Messi. Amém.
Gago está mto bem na roma.
Outro que esta se afirmando na italia é o fernandez, zagueiro do napoli, melhor que esses dois titulares aí
Poderia tentar Pareja na zaga. A meu ver, fora Demichelis e Burdisso.
Clemente joga muito bem na esquerda atuando pelo Boca... acho q pode ser titular fácil fácil...
Já vimos esse time atuar junto e foi sob o comando do Sergio Batista contra o Uruguai,havia 7 jogadores, com a exceção de Clement,Demichelis e Sosa.
Se o Di Maria estivesse bem,Sabella poderia tê-lo usado no lugar do Sosa e mantido quase o mesmo time do Sergio Batista,o que mostra que não se muda muita coisa.
Com relação ao Clement,acho que ele está bem para atuar pelo campeonato argentino e só;é um bom jogador para aquele nível de competição,isso eu não contesto,na seleção o contexto é outro e espero que encontremos um nome que convença jogando,porque até agora não houve.
O que eu não entendi até agora foi a postura tática desse treinador,ele muda tudo a toda hora,você não sabe qual será o esquema nem quem serão os nomes para a formação.Outra coisa que não está clara,acredito que nem para ele próprio,é o que deseja ter como padrão de jogo modelo de equipe.
Não vemos um time com posse de bola,que sempre foi uma característica do nosso futebol,com um padrão de qualidade distinto,que complemente a falta de treinamento,com uma base que o identifique e que busque uma maneira de jogar com a bola e sem ela.
É lógico que só se consegue isso com tempo para trabalhar,mas todas as seleções também tem pouco tempo e não tem tantas aberrações como a nossa.
Não acredito que façamos frente a grandes seleções com esse time proposto por Sabella,não acho que Mascherano,Gago e Sosa sejam uma referência para um meio campo que pretende jogar e criar.
Essa defesa é brincadeira e Pastore fica de fora com um argumento muito forte:Usei 3 atacantes,todo mundo queria,agora,se eu perder o meio campo e o jogo,não reclamem,já escalei 3 atacantes...
Querer nos impor a ideia de que Clement é a salvação junto com Zabaleta,Burdisso e Demichelis é,no mínimo,vergonhoso.