A rodada desta terça-feira pode significar a classificação matemática da Argentina para o mundial de 2014. Para que isso aconteça, basta que a Albiceleste e o Uruguai mantenham a diferença de pontos que existe hoje. Em suma os comandados de Sabella carimbam o passaporte em três cenários: 1) Vitória argentina; 2) Derrota uruguaia; 3) Empate da Celeste e empate ou vitória da Albiceleste.
Para a partida decisiva contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, Sabella tem de montar uma equipe com vários desfalques: Fernandez, Garay, Mascherano e Higuaín, todos por acúmulo de cartões amarelos, além de Rojo, lesionado. Deverão ingressar, respectivamente, Coloccini, Campagnaro, Biglia, Palacio e Basanta. Outra dúvida está no gol, onde se aguarda pela recuperação de Romero, que a princípio deve atuar.
Para Sabella, o fato de enfrentar uma equipe virtualmente eliminada do Mundial não torna as coisas mais fáceis: “temos a responsabilidade de encarar um jogo de Eliminatória, e queremos fazer o melhor para conseguir o sonho de se classificar. Vamos jogar contra uma equipe que vem em ascensão, que tem chances de alcançar a repescagem, e sempre faz jogos intensos. Não podemos relaxar um minuto, pois seria um pecado mortal”.
A escalação mais provável para a partida de hoje é: Romero, Zabaleta, Coloccini, Campagnaro e Basanta; Gago, Biglia e Di Maria; Messi, Aguero e Palacio.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.