Seleção

Sabella ainda não confirma a equipe titular

pachorra

A rodada desta terça-feira pode significar a classificação matemática da Argentina para o mundial de 2014. Para que isso aconteça, basta que a Albiceleste e o Uruguai mantenham a diferença de pontos que existe hoje. Em suma os comandados de Sabella carimbam o passaporte em três cenários: 1) Vitória argentina; 2) Derrota uruguaia; 3) Empate da Celeste e empate ou vitória da Albiceleste.

Para a partida decisiva contra o Paraguai, no Defensores del Chaco, Sabella tem de montar uma equipe com vários desfalques: Fernandez, Garay, Mascherano e Higuaín, todos por acúmulo de cartões amarelos, além de Rojo, lesionado. Deverão ingressar, respectivamente, Coloccini, Campagnaro, Biglia, Palacio e Basanta. Outra dúvida está no gol, onde se aguarda pela recuperação de Romero, que a princípio deve atuar.

Para Sabella, o fato de enfrentar uma equipe virtualmente eliminada do Mundial não torna as coisas mais fáceis: “temos a responsabilidade de encarar um jogo de Eliminatória, e queremos fazer o melhor para conseguir o sonho de se classificar. Vamos jogar contra uma equipe que vem em ascensão, que tem chances de alcançar a repescagem, e sempre faz jogos intensos. Não podemos relaxar um minuto, pois seria um pecado mortal”.

A escalação mais provável para a partida de hoje é: Romero, Zabaleta, Coloccini, Campagnaro e Basanta; Gago, Biglia e Di Maria; Messi, Aguero e Palacio.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.