O técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, concedeu uma entrevista coletiva a Rádio ESPN Rivadavia, no início desta noite, onde colocou em xeque o retorno de Carlos Tévez. Pachorra admitiu que os problemas dentro do grupo, que mostrou-se forte desde as Eliminatórias, pode afastá-lo por mais algumas convocações. Além disso, falou da possibilidade de Mascherano ser utilizado com o zagueiro, assim como vem sendo aproveitado no Barcelona.
Desde que Sabella assumiu a Seleção, após a Copa América, Carlos Tévez nunca mais foi citado. Havia um consenso de que não seria justo relacionar jogadores que não vem atuando, mas as recentes declarações do ex-Estudiantes foram fortes nesta segunda. “Não há jogadores barrados, mas temos que levar em conta várias coisas: o rendimento, a atualidade, a tática e principalmente o relacionamento com o grupo”, destacou.
Tévez pouco jogou desde que perdeu o pênalti na Copa América, contra o Uruguai. Desde então, entrou em litígio com o Manchester City, forçando a sua saída do clube, até agora em vão. Mesmo com um histórico de indisciplina alto – de todos os clubes que passou teve problemas de relacionamento com grupo e dirigentes, sendo neste último caso, sempre forçando a sua saída – o jogador é pretendido por grandes clubes europeus e até mesmo o Corinthians.
Sabella também fez questão de ressaltar o bom momento de Mascherano com o Barcelona, aonde vem atuando como zagueiro. O treinador mostrou que não deve utilizar de tal recurso com a Seleção. “Tenho como uma alternativa, pois lá ele está bem. O que me incomoda é que quando ataca o Barcelona? De todas as formas, ele lê muito bem o jogo e é difícil que se equivoque”, agregou.
D’Alessandro pode ser convocado
Sabella ainda admitiu que pode convocar outros dois jogadores após o corte de Angel Dí Maria, que ficará fora dos gramados por no mínimo quatro semanas, após se lesionar na partida contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Contudo, os nomes levados em conta por Pachorra estão fora do âmbito local, o que depende de um bom senso dos clubes. Os jogadores em questão são D’Alessandro, do Internacional e Rick Alvarez, da Inter de Milão.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
Tevez com jogador naum temos o q falar apesar de naum fazer grandes jogos com a camisa da argentina , mais ele esta trazendo muito mais probemas naum sei se seria util a seleçao... concerteza o maior problema de seleçao naum é a falta de Tevez
Tempo do Tevez na seleção já passou. Tem que deixar Aguero, Higuain, Di Maria, Messi, Pastore cada vez mais próximos porque são de toda forma jovens e com muito tempo na seleção, e parece muito que todos ficam mais preocupados com o grupo, com a seleção. Tevez já demonstrou ser muito individualista e nunca trouxe tanto assim de bom.