Seleção

Sabella admite que retorno de Tévez depende de consenso do grupo

O técnico da Seleção Argentina, Alejandro Sabella, concedeu uma entrevista coletiva a Rádio ESPN Rivadavia, no início desta noite, onde colocou em xeque o retorno de Carlos Tévez. Pachorra admitiu que os problemas dentro do grupo, que mostrou-se forte desde as Eliminatórias, pode afastá-lo por mais algumas convocações. Além disso, falou da possibilidade de Mascherano ser utilizado com o zagueiro, assim como vem sendo aproveitado no Barcelona.

Desde que Sabella assumiu a Seleção, após a Copa América, Carlos Tévez nunca mais foi citado. Havia um consenso de que não seria justo relacionar jogadores que não vem atuando, mas as recentes declarações do ex-Estudiantes foram fortes nesta segunda. “Não há jogadores barrados, mas temos que levar em conta várias coisas: o rendimento, a atualidade, a tática e principalmente o relacionamento com o grupo”, destacou.

Tévez pouco jogou desde que perdeu o pênalti na Copa América, contra o Uruguai. Desde então, entrou em litígio com o Manchester City, forçando a sua saída do clube, até agora em vão. Mesmo com um histórico de indisciplina alto – de todos os clubes que passou teve problemas de relacionamento com grupo e dirigentes, sendo neste último caso, sempre forçando a sua saída – o jogador é pretendido por grandes clubes europeus e até mesmo o Corinthians.

Sabella também fez questão de ressaltar o bom momento de Mascherano com o Barcelona, aonde vem atuando como zagueiro. O treinador mostrou que não deve utilizar de tal recurso com a Seleção. “Tenho como uma alternativa, pois lá ele está bem. O que me incomoda é que quando ataca o Barcelona? De todas as formas, ele lê muito bem o jogo e é difícil que se equivoque”, agregou.

D’Alessandro pode ser convocado
Sabella ainda admitiu que pode convocar outros dois jogadores após o corte de Angel Dí Maria, que ficará fora dos gramados por no mínimo quatro semanas, após se lesionar na partida contra o Osasuna, pelo Campeonato Espanhol. Contudo, os nomes levados em conta por Pachorra estão fora do âmbito local, o que depende de um bom senso dos clubes. Os jogadores em questão são D’Alessandro, do Internacional e Rick Alvarez, da Inter de Milão.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

2 thoughts on “Sabella admite que retorno de Tévez depende de consenso do grupo

  • Tevez com jogador naum temos o q falar apesar de naum fazer grandes jogos com a camisa da argentina , mais ele esta trazendo muito mais probemas naum sei se seria util a seleçao… concerteza o maior problema de seleçao naum é a falta de Tevez

  • Ddii_

    Tempo do Tevez na seleção já passou. Tem que deixar Aguero, Higuain, Di Maria, Messi, Pastore cada vez mais próximos porque são de toda forma jovens e com muito tempo na seleção, e parece muito que todos ficam mais preocupados com o grupo, com a seleção. Tevez já demonstrou ser muito individualista e nunca trouxe tanto assim de bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.