Sabella admite erros e enaltece Messi após a estreia contra a Bósnia
Rio de Janeiro – A vitória por 2×1 sobre os bósnios, na estreia da Copa do Mundo, não foi da maneira que muitos gostariam. Nem mesmo de Alejandro Sabella. O treinador argentino reconheceu de forma indireta o erro de jogar com cinco defensores – esquema que só treinou uma vez durante os últimos dias de trabalho no Mundial e aproveitou para enaltecer Lionel Messi, que quebrou uma série de jogos sem marcar gols em Copa do Mundo.
Mesmo com o sofrimento argentino na primeira etapa, com a Bósnia sendo melhor em campo, o treinador respaldou o seu esquema inicial, mas confessou que com Higuaín a equipe rendeu mais. “Foram dois tempos distintos. No primeiro tempo, controlamos bem os bósnios, mas nos faltou profundidade, algo que conseguimos no segundo tempo. Com a entrada do Higuaín, Messi teve mais companhia. Pudemos fazer o nosso melhor jogo, algo que ficou caracterizado durante tanto tempo”, apontou.
Sabella ainda respaldou a Romero, que fez uma defesa importante no primeiro tempo. “Defensivamente a equipe não sofreu muito no primeiro tempo, salvo o cabeceio que o Romero defendeu muito bem. No futebol, há de tratar de encontrar um balance entre o ofensivo e o defensivo”.
Por fim, o treinador ressaltou a partida de Messi, que foi eleito o melhor jogador da partida. “Messi é o melhor jogador do Mundo. É um dos melhores jogadores da história, independentemente do que acontecer nesta Copa do Mundo”, destacou o treinador da Albiceleste.