Sabaleros enterram o Funebrero
Com tranquilidade, o Colón vence o Chacaritas Jrs, por 3 a 1, e se aproxima das posições primeira. Enquanto o, que Funebrero se afunda cada vez mais, e segue sem somar pontos sem Apertura. Os gols dos Sabaleros foram de Nieto, Rivarola e Fuertes (ou Crosa, contra, es uma dúvida), e Grabinski descontou para o laterna.
Como já era previsto, o Chacaritas entraria em campo com uma proposta de se defender e sair sem contra-ataque, porém os erros Constantes lhe renderam mais uma derrota, a quinta em cinco rodadas. Mas na primeira oportunidade o Colón abriu o placar, aos 18 minutos do primeiro tempo, com Nieto aproveitando uma confusão na área Adversária, após uma cobrança de falta. E dez minutos depois, após jogada individual ampliou Rivarola. E mesmo jogando mal, principalmente depois dos gols, o Funebrero COM Grabinski descontou aos 42 minutos.
Na volta dos vestiários, o Chaca mostrou uma animação até então, ainda não vista no torneio, acreditando que poderia empatar a partida. Mas após os 10 minutos iniciais, a equipe da casa voltou a dominar a partida. E numa jogada pela esquerda e cruzou na Bertoglio dividida, ficou a dúvida entre que tocou por último, Crosa ou Fuertes, aos 22 minutos da segunda etapa, sentenciando mais uma derrota da equipe de Zielinski.
Ao menos nesta partida, o Chacaritas Jrs mostrou-se melhor do que em partidas anteriores, mas o início trágico, após um recém-Promoção tira aos poucos uma esperanças dos torcedores. Já Colón começa a enxergar uma Possível vaga na Libertadores.