Sábado é dia de clássico platense
Apenas três dias após a última edição do clássico platense, teremos um replay na tarde deste sábado. Os velhos rivais se enfrentaram pela Sul-Americana, em partida na qual o Estudiantes eliminou o Gimnasia e seguiu em frente na competição. Na liga doméstica, o Pincha também está melhor: oitavo lugar, com nove pontos, enquanto o Lobo se situa na penúltima posição, com seis pontos.
Maurício Pellegrino deverá fazer quatro modificações em sua equipe em relação à última partida, quando o Estudiantes foi derrotado pelo Rafaela. Schunke e Damonte foram expulsos, e não poderão participar da partida, sendo substituídos por Presentado e Gil Romero. O lesionado Correa deverá dar lugar a Prediger. E no treino de ontem Cerutti ocupou a posição que antes era de Vera.
O último treinamento do Gimnasia foi feito a portas fechadas. Mas ao que tudo indica Pedro Troglio deverá manter a mesma equipe que vem jogando. A grande dúvida era em função da lesão de Pouso, que poderia ser substituído por Miloc. Mas ao que tudo indica o uruguaio deverá estar em campo, ainda que a equipe não tenha sido oficialmente confirmado.
Sendo assim, as prováveis escalações para o clássico são:
ESTUDIANTES: Silva, Jara, Presentado, Desábato e Rosales; Auzqui, Prediger, Gil Romero e Martinez; Cerutti e Carrillo.
GIMNASIA: Monetti, Oreja, Barsottini, Quiroga e Licht; Pouso; Rojas, Ignacio Fernandez, Álvaro Fernandez e Mendoza; Vegetti.