Arquivo

Russo: “Vamos sair dessa situação de alguma forma”

Quatro derrotas e dois empates. Esse péssimo início de Apertura do Estudiantes surpreendeu muita gente na Argentina. Com bons jogadores em todas as posições e um técnico que conhece muito bem os maiores adversários, o “Pincha” era apontado como um dos times que poderiam desbancar o Vélez e disputar novamente as primeiras posições do torneio argentino.

Mesmo com o quadro desanimador, Miguel Ángel Russo não desanimou. Em entrevista coletiva dada após a derrota para o Tigre em La Plata, o treinador do Estudiantes acredita muito na sua equipe: “Quero preservar a união entre os jogadores e vamos sair dessa situação de alguma forma. O objetivo que temos é a próxima partida e o futebol tem dessas coisas. Temos que fazer com que vários jogadores voltem a atuar em alto nível e continuar trabalhando para melhorar”.

Consciente da situação do “Pincha” no Apertura, o ex-técnico de Boca, San Lorenzo e Racing não demonstra preocupação pelo cargo: “Não me pergunto se com esses números estaria fora do comando da equipe. Dessa vez falhamos nas duas áreas e por isso aconteceu o resultado; hoje no futebol moderno não se pode mais cometer esse tipo de erro. Erramos grosseiramente numa jogada que resultou no pênalti. Ficamos com um homem a menos e isso nos obrigou a mudar todo o planejamento do jogo. Tivemos três chances e não fizemos. Merecíamos um pouco mais”.

Braña volta aos treinamentos

O elenco do Estudiantes voltou aos treinos na manhã dessa terça-feira e uma boa notícia para Miguel Ángel Russo é a volta de Rodrigo Braña às atividades. O volante sofreu uma lesão no joelho na partida contra o Independiente pela 3ª rodada do Apertura e deve trabalhar com bola para ao menos estar no banco de reservas para o jogo contra o Argentinos.

Em compensação, o “Pincha” não poderá contar com Leandro Desábato, que está suspenso. Para o seu lugar existem duas opções: o experiente Germán Ré e o novato Matías Sarulyte. Já o goleiro Damián Albil, que foi expulso na partida contra o Tigre, poderá ser o titular contra o “Bicho”. Isso porque a diretoria do clube estuda evocar o artigo 225 (que permite escalar um atleta suspenso no lugar de outro que está lesionado sem ter outra opção) e assim contar com o atleta. Caso a medida seja recusada, o juvenil Agustín Silva será o titular.

 

 

 

 

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.