Russo analisa temporada enquanto espera pelo Banfield
O treinador do Racing, Miguel Angel Russo, afirmou nesta quinta-feira que acredita na classificação de sua equipe para a próxima edição da Copa Sul-Americana. Fazendo um balanço parcial da temporada, Russo disse que, apesar de alguns erros em negociações de jogadores e as diversas contusões que assolaram seu plantel, está otimista em relação aos jogos restantes.
Quanto a questão das negociações, a bronca do treinador é sobre a saída do defensor Gabriel Mercado e a chegada do atacante colombiano Teófilo Gutierrez em plena reta final da pré-temporada do Clausura 2011: “Temos que nos preparar corretamente, porque no próximo semestre teremos duas competições e ainda as eliminatórias, em que vários de nossos jogadores serão chamados para suas seleções”, disse.
Apesar de não ter confirmado sua continuidade como treinador racinguista, Russo dá a entender que permanecerá no comando da equipe. “Tenho o mesmo pensamento da diretoria. Tem que existir um prazo para compras e vendas, senão sempre ficamos com as sobras”, concluiu.
Para o jogo de sábado à noite frente ao Banfield, vários jogadores suspensos ou machucados ficam à disposição de Russo: Patrício Toranzo, Roberto Fernandéz, Pablo Lugüércio e Téo Gutierrez. Ivan Pillud e Gabriel Hauche que defenderam a Seleção nacional no meio da semana se reapresentaram sem moléstias físicas e também estão à disposição do treinador.
A classificação para a Copa Sul-Americana ainda está ao alcance, porém o time tem que demonstrar mais futebol nas quatro rodadas restantes e sair da fraca campanha de sete vitórias, sete derrotas e um empate no Clausura 2011.