Russo: “Estou feliz no Racing”
Após um conturbado início, Miguel Ángel Russo está mais tranquilo à frente do Racing. O técnico de 54 anos falou ao jornal Olé sobre a indefinição do técnico do Boca e do desempenho de sua equipe no Apertura. Sonhando com a vaga na Libertadores do ano que vem, o treinador acompanhará atentamente à final da Copa Sul-Americana entre Independiente e Goiás. Caso o arquirrival vença a competição, tirará o Racing da briga pela última vaga argentina da maior competição de clubes da América do Sul.
Russo disse ao jornal que algum dia voltaria ao Boca, mas no momento não faria isso. E prosseguiu: “Sou, junto com Bianchi e Juan Carlos Lorenzo, um dos três técnicos que ganharam a Copa Libertadores, e eles voltaram após as conquistas. Mas agora não quero voltar. Estou muito bem no Racing. Sabe o que é começar um semestre aqui na zona do ‘promedio’? Estamos caminhando devagar, mas estamos indo bem. Agora estamos focados totalmente no Godoy Cruz, outro jogo importante. Jogamos no mesmo horário da final da Copa Sul-Americana. É assim mesmo, temos que passar por cima e jogar. Se não tivéssemos perdido aqueles quatro jogos seguidos no começo do campeonato hoje estaríamos brigando pelo título”, comentou.
O técnico do Racing foi um dos nomes mais cogitados para voltar ao Boca no segundo semestre, antes da chegada de Claudio Borghi. Porém, Russo não se manifestou e seguiu na “Academia”. Agora, olhando a situação sem se envolver, se permitiu fazer uma observação sobre Julio César Falcioni: “Sei pelo que está passando o Julio porque já aconteceu comigo. Sei o que é passar por uma indefinição. Quando algo assim acontece você tem que ficar desmentindo e o que você fala acaba sendo sugestivo. Nesse tipo de coisa sei bem o que quero. Quando fui para o Boca, em três horas tudo estava resolvido. Hoje estou feliz no Racing”, finalizou.
Martínez deverá retornar ao time titular
Matías Martínez cumpriu a suspensão por conta do quinto cartão amarelo e deverá retornar ao time titular no lugar do veterano Ayala. Esta deverá ser a única alteração em relação a equipe que derrotou o Gimnasia La Plata por 2 a 0.
Os contundidos Marcos Cáceres e Claudio Yacob só deverão retornar aos trabalhos com bola no ano que vem. Enquanto o paraguaio está com uma distensão no músculo posterior da coxa, Yacob continua treinando separadamente do restante do elenco para curar sua lesão no tornozelo.
Assim, Miguel Ángel Russo deverá entrar em campo contra o Godoy Cruz com a seguinte formação: De Olivera, Pillud, Martínez, Aveldaño e Cahais; Toranzo, Zuculini e José Luis Fernández; Gio Moreno; Hauche e Bieler.