Copa do Mundo

Ruggeri garante que está na Alemanha apenas acompanhar amistoso

Um dos favoritos para a comissão técnica de Diego Maradona, o ex-jogador da Seleção Argentina, Oscar Ruggeri, chegou nesta terça-feira na Alemanha onde acompanhará o amistoso entre Alemanha e a Albiceleste. Isso segundo o próprio Ruggeri, que negou que estará na comissão técnica no Mundial, daqui a 100 dias.

“Estava com vontade de assistir a partida e aproveitei para conversar com Maradona e com alguns garotos”, jurou Rugerri. Segundo destacou a edição on-line do Diário Olé, Cabezón, como ficou conhecido na época em que jogava na Seleção, “repetiu três vezes a mesma frase: ‘Só vim para Alemanha para assistir a partida”.

Na coletiva concedida à imprensa na tarde de ontem, Maradona declarou que se Ruggeri fizesse parte da comissão técnica seria a “mais do que perfeito”. As surpresas do ex-jogador e candidato por Dieguito não são novidades. Além de ter chegado de surpresa no prédio de Ezeiza em alguns treinamentos, o Cabezón esteve na partida entre Argentina e Panamá em um amistoso em maio do ano passado, em Santa Fé.

Ruggeri só não estará na Seleção devido aos problemas pessoais com Grondona. Em entrevista a Rádio Diez de Buenos Aires, Julio Grondona, presidente da AFA, afirmou que “Ruggieri não estará na Alemanha e quem escolhe isso é o comitê executivo”, destacou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − 2 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.