Ruggeri garante que está na Alemanha apenas acompanhar amistoso
Um dos favoritos para a comissão técnica de Diego Maradona, o ex-jogador da Seleção Argentina, Oscar Ruggeri, chegou nesta terça-feira na Alemanha onde acompanhará o amistoso entre Alemanha e a Albiceleste. Isso segundo o próprio Ruggeri, que negou que estará na comissão técnica no Mundial, daqui a 100 dias.
“Estava com vontade de assistir a partida e aproveitei para conversar com Maradona e com alguns garotos”, jurou Rugerri. Segundo destacou a edição on-line do Diário Olé, Cabezón, como ficou conhecido na época em que jogava na Seleção, “repetiu três vezes a mesma frase: ‘Só vim para Alemanha para assistir a partida”.
Na coletiva concedida à imprensa na tarde de ontem, Maradona declarou que se Ruggeri fizesse parte da comissão técnica seria a “mais do que perfeito”. As surpresas do ex-jogador e candidato por Dieguito não são novidades. Além de ter chegado de surpresa no prédio de Ezeiza em alguns treinamentos, o Cabezón esteve na partida entre Argentina e Panamá em um amistoso em maio do ano passado, em Santa Fé.
Ruggeri só não estará na Seleção devido aos problemas pessoais com Grondona. Em entrevista a Rádio Diez de Buenos Aires, Julio Grondona, presidente da AFA, afirmou que “Ruggieri não estará na Alemanha e quem escolhe isso é o comitê executivo”, destacou.