Em partida disputada por dois campeões argentinos, o Rosário Central bateu o Ferro Carril Oeste por 3 a 0 no Gigante de Arroyto. Os gols de Medina, Castillejos e Carrizo encerraram uma terrível sequência de quatro partidas sem marcar gols da equipe canalla, que chegou provisoriamente à terceira posição, ultrapassando o próprio Verdolaga, agora em quinto lugar.
Desta vez os fanáticos hinchas canallas não têm do que reclamar, pois viram sua equipe ter a supremacia nos 90 minutos da partida. Ao contrário dos últimos jogos, desta vez o meio campo auriazul conseguiu criar boas jogadas, e a bola rondou perigosamente a meta inimiga desde os primeiros minutos. O Ferro entrou em campo com a proposta de se defender e contra-atacar, mas sempre teve dificuldades de criar real perigo para os rosarinos.
Aos 20 minutos o Central quase abriu o placar, quando Gomez chutou sem nenhum ângulo, vendo a bola explodir no poste adversário. Mas aos 37 o gol chegou. Castillejos desviou um escanteio para a defesa de De Giorgi, e Medina prontamente aproveitou o rebote para colocar os rosarinos à frente. E aos 41 minutos os canallas poderiam ter ampliado, quando Rivero acertou a trave em uma cobrança de falta, e Valentini, sem goleiro e a meio metro do gol, cabeceou o rebote por cima do gol verdolaga.
O segundo tempo começou sem maiores alterações, e logo aos 6 minutos os rosarinos ampliaram a vantagem. Carrizo arrematou de fora da área, o goleiro do Ferro deu outro rebote, e desta vez foi Castillejos quem aproveitou para marcar. O gol mudou a cara do jogo, já que o verdolaga partiu para tentar descontar, mas não conseguia ameaçar a meta rival. Os canallas contra-atacavam com perigo. Além disso, a partida passou a ter muitos lances violentos.
E finalmente aos 35 minutos veio o gol que liquidaria as esperanças do Ferro. Uma boa jogada do ataque canalla terminou com um belo corta luz de Castillejos, deixando Carrizo livre para fuzilar De Giorgi e colocar números finais à partida. Mais que a vitória, uma atuação digna de dar esperanças à torcida do Rosário Central.
ROSARIO CENTRAL: Garcia, Ferrari, Valentini, Lequi e Rivarola; Carrizo, Alderete (Mozzo), Rivero e Gomez; Medina (Biglieri) e Castillejos (Toledo).
FERRO: De Giorgi, Oreja, Berzea, Schunke e Sanchez; Buffarini, Lértora, Navarro e Acuña; Aquino (Di Vanni) e Pereyra Diaz (Strahman).
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
O goleiro de Ferro e De Giorgis... faltou uma "S".
http://www.bdfa.com.ar/jugadores-CARLOS-ALBERTO-DE-GIORGIS-24107.html
Pedimos desculpas ao amigo por alguns inconvenientes e agradecemos pelas críticas construtivas. Só podemos fazer o melhor com a honesta contribuição de pessoas como o nosso leitor canalla_RS. Porém, no caso do nome do arqueiro verdolaga, não tem realmente o "s". Por quê? o nome dele é De Giorgis, porém, como atleta ele recebe o nome de De Giorgi, sem o "s". É desta forma que está nos sites oficiais e não oficiais do clube (http://www.ferrocarriloeste.com.ar/). Obrigado pela observação, até por que em uma das passagens do texto, eu havia escrito "De Giorgio" e pude arrumar. Abs