Rosario Central vence e respira aliviado após uma semana difícil
Desde Rosário – Após perder a chance de chegar à primeira divisão novamente graças a derrotas inexplicáveis na reta final da última B Nacional, o Rosário Central teve um péssimo início de temporada. A derrota em casa para o recém-ascendido Sarmiento causou tumultos e protestos da torcida canalla. Mas a vitória fora de casa hoje, contra o Boca Unidos, aliviou o clima no clube.
Após a estréia desastrosa, o Central teve uma semana dura, com protestos dos torcedores e ameaças dos barra-bravas. Houve mesmo uma manifestação que terminou com um abaixo assinado com reclamações que diziam respeito a temas diversos, como o contrato com a Olympikus e contratos nebulosos com jogadores que passaram recentemente pelo clube.
A equipe chegou a Corrientes para enfrentar o Boca Unidos cercado de desconfiança. Mas ao fim venceu os locais por 2 a 1, com gols de Alejandro Gagliardi e Nery Dominguez, que marcou o gol da vitória logo após Gonzalo Ríos empatar a partida. Foi uma vitória importante contra um adversário duro, que jogava em seus domínios e buscou pressionar o rival.
De positivo, as estréias de Casteglione, que melhorou o desempenho da defesa canalla, Nery Dominguez, juvenil recém promovido que marcou o gol da vitória e Yacuzzi, que teve um desempenho pouco destacado na lateral esquerda. Além deles, Gagliardi também merece destaque, pelo gol de cabeça.
O Rosário Central volta a campo na próxima sexta-feira para enfrentar o Huracán, um encontro entre as duas equipes que tem mais títulos nacionais dentre as que estão na atual edição da B Nacional.
Tradução: Tiago Melo