Desde Rosario – Após vencer o Atlético Tucumán em casa, o Rosario Central enfrentou várias rodadas sem vitória, colecionando empates e uma humilhante derrota para o pequeno Douglas Haig. Por isso a partida de hoje era decisiva para a continuidade do treinador Miguel Angel Russo. Era vencer ou vencer, e a equipe conseguiu um magro 1 a 0, gol de Coniglio no fim do primeiro tempo.
A partida começou como esperado, com o Central sentindo dificuldades em armar jogadas. Defensa y Justicia começou superior, controlando a bola, criando oportunidades de marcar, mas após a metade do primeiro tempo os canallas equilibraram o jogo, e quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols a equipe de Russo marcou. Aos 41 minutos Mendez passou para Encina, que serviu Medina, que por sua vez deixou Coniglio livre na pequena área. O atacante errou na primeira vez, mas conseguiu corrigir o erro e conseguiu colocar a bola nas redes do adversário.
O grande problema do Central era sua fraca defesa, desordenada e sem um líderes, com jogadores tendo baixo rendimento. Em contraste, o goleiro Caranta mostrava segurança e garantia a vantagem canalla. Por seu lado, Miguel Angel Russo se mostrava muito ativo, dando ordens todo o tempo para seus jogadores, por vezes aparentando estar alterado, reflexo da ameaça de demissão em caso de um resultado ruim.
As entradas de Carrizo e Toledo melhoraram o ataque, e no segundo tempo o Central conseguiu levar perigo a meta rival. Numa das últimas jogadas da partida, Toledo quase ampliou o marcador. A partida terminou sem que a meta de Caranta fosse ameaçada com frequência, e apesar da vitória magra, os canallas conseguiram os 3 pontos tão necessários.
Com a vitória, os rosarinos se colocaram em 14o lugar, ainda longe do acesso. A esperança dos torcedores é que a equipe tenha ganho mais ânimo com a vitória, e possa enfrentar do Gimnasia Jujuy na próxima rodada mais forte. Nery Dominguez, um dos mais regulares da equipe auriazul, recebeu o quinto amarelo e fica de fora do confronto contra o Lobo Jujeño. O substituto mais provável é o uruguaio Freitas.
POLÍTICA CANALLA
Dia 8 de novembro a Argentina viu diversos protestos contra o governo, e o clube canalla viveu sua própria versão da mobilização. Após uma intensa mobilização nas redes sociais, 800 pessoas compareceram à assembléia que aprovaria ou não o balanço financeiro apresentado pela direção. Apenas 15 pessoas votaram pela aprovação das contas, mostrando o descontentamento de parte substantiva da comunidade canalla em relação aos que comandam o tradicional clube rosarino
watch?v=bXqOj6wj424
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.