Acesso

Rosario Central vence Defensa y Justicia, mas segue longe do acesso

Desde Rosario – Após vencer o Atlético Tucumán em casa, o Rosario Central enfrentou várias rodadas sem vitória, colecionando empates e uma humilhante derrota para o pequeno Douglas Haig. Por isso a partida de hoje era decisiva para a continuidade do treinador Miguel Angel Russo. Era vencer ou vencer, e a equipe conseguiu um magro 1 a 0, gol de Coniglio no fim do primeiro tempo.

A partida começou como esperado, com o Central sentindo dificuldades em armar jogadas. Defensa y Justicia começou superior, controlando a bola, criando oportunidades de marcar, mas após a metade do primeiro tempo os canallas equilibraram o jogo, e quando parecia que o primeiro tempo terminaria sem gols a equipe de Russo marcou. Aos 41 minutos Mendez passou para Encina, que serviu Medina, que por sua vez deixou Coniglio livre na pequena área. O atacante errou na primeira vez, mas conseguiu corrigir o erro e conseguiu colocar a bola nas redes do adversário.

O grande problema do Central era sua fraca defesa, desordenada e sem um líderes, com jogadores tendo baixo rendimento. Em contraste, o goleiro Caranta mostrava segurança e garantia a vantagem canalla. Por seu lado, Miguel Angel Russo se mostrava muito ativo, dando ordens todo o tempo para seus jogadores, por vezes aparentando estar alterado, reflexo da ameaça de demissão em caso de um resultado ruim.

As entradas de Carrizo e Toledo melhoraram o ataque, e no segundo tempo o Central conseguiu levar perigo a meta rival. Numa das últimas jogadas da partida, Toledo quase ampliou o marcador. A partida terminou sem que a meta de Caranta fosse ameaçada com frequência, e apesar da vitória magra, os canallas conseguiram os 3 pontos tão necessários.

Com a vitória, os rosarinos se colocaram em 14o lugar, ainda longe do acesso. A esperança dos torcedores é que a equipe tenha ganho mais ânimo com a vitória, e possa enfrentar do Gimnasia Jujuy na próxima rodada mais forte. Nery Dominguez, um dos mais regulares da equipe auriazul, recebeu o quinto amarelo e fica de fora do confronto contra o Lobo Jujeño. O substituto mais provável é o uruguaio Freitas.

POLÍTICA CANALLA

Dia 8 de novembro a Argentina viu diversos protestos contra o governo, e o clube canalla viveu sua própria versão da mobilização. Após uma intensa mobilização nas redes sociais, 800 pessoas compareceram à assembléia que aprovaria ou não o balanço financeiro apresentado pela direção. Apenas 15 pessoas votaram pela aprovação das contas, mostrando o descontentamento de parte substantiva da comunidade canalla em relação aos que comandam o tradicional clube rosarino

watch?v=bXqOj6wj424

Estebán de León

Rosarino, vive em Funes (a 15 km de distancia) desde 1987, torcedor fanático Rosario Central. Estudiante de Engenharia Mecânica da Universidad Tecnológica Nacional (Facultad Regional Rosario).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 19 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.