Rosário Central quase lá
Os resultados da 31a rodada da B Nacional praticamente selaram o retorno dos canallas à elite do futebol argentino. Os rosarinos venceram logo na abertura da rodada o Crucero del Norte por 2 a 1, e contaram com a derrota do Sarmiento em casa para o Almirante Brown pelo mesmo placar. Com isso, o Rosário Central chegou aos 63 pontos, 15 acima do quarto colocado. Com apenas mais 21 pontos em disputa, o acesso canalla parece garantido.
A situação do acesso como um todo poderia estar mais encaminhada se Gimnasia La Plata e Olimpo tivessem aproveitado o surpreendente tropeço do Sarmiento. Mas o Lobo, também de forma surpreendente, foi derrotado em pleno Bosque pelo Ferro por 1 a 0. Enquanto isso os aurinegros não saiam do zero contra o Nueva Chicago fora de casa.
Assim, os verdes de Junín ainda podem sonhar com o acesso, já que estão com 48 pontos, a 7 da equipe de Bahia Blanca e a 9 dos platenses. Os outros que ainda mantém alguma esperança são o Gimnasia Jujuy (47) e o Banfield (46). O Lobo Jujeño bateu o Instituto em Córdoba por 1 a 0, enquanto o Taladro também tropeçou, ficando no 0 a 0 contra o Atlético Tucumán dentro de seus domínios.
Na parte debaixo da tabela a situação parece consolidada. Os placares negativos de Crucero del Norte e Nueva Chicago mantém as duas equipes que subiram pela Promoción na última temporada no caminho da volta ao Argentino A e da Primeira B Metro, respectivamente.
Demais resultados: Aldosivi 1 x 1 Defensa y Juticia, Huracán 0 x 0 Patronato, Boca Unidos 1 x 0 Independiente Mendoza, Merlo 1 x 0 Douglas Haig.