Após o treino da manhã de hoje o técnico do Rosario Central, Reinaldo “Mostaza” Merlo, deu o time que enfrentará amanhã o San Martín de San Juan, às 19h em Rosário. Apenas uma dúvida ficou no ar: se o time entrará na formação 3-4-1-2 ou num clássico 4-4-2. O time revelado por Merlo é: Broun; Valentini, Braghieri, Rodríguez; Guizasola, Paglialunga, Rivero, Shaffer; Gómez; Figueroa e Toledo.
O experiente atacante Figueroa falou sobre a expectativa da estreia: “Vamos focar na posse de bola e atacar muito. Na temporada passada faltou isso ao time. Estamos agora mais ofensivos, temos muitas opções. Estou animado e ansioso. Animado porque podemos estrear em casa e da melhor forma. E ansioso porque podemos reverter tudo o que aconteceu com a gente”. Figueroa também comentou sobre sua condição física, já que sua participação no jogo de amanhã esteve ameaçada: “Sempre estamos expostos a lesões. Mas não queria perder esse jogo. Imagino que a torcida lotará o Gigante. Pressionaremos muito”. Perguntado sobre a adaptação do Canalla na B, Figueroa finalizou: “Existem muitas diferenças em relação ao time que caiu, mas temos uma boa equipe. A idéia é ficar na B somente nessa temporada. Queremos voltar o mais rápido possível”.
E Figueroa acertou sua previsão: a diretoria do Rosario Central estima que 40.000 torcedores lotem o Gigante de Arroyito para o jogo de amanhã. Durante a semana houve grande mobilização por parte das torcidas do Canalla, pedindo que deixassem jornais e revistas velhos na sede do clube para transformar o Gigante num mar de papel picado.
No lado do San Martín o técnico Darío Franco fará uma mudança em relação ao time que empatou sem gols com o San Martín de Tucumán na primeira rodada. Franco sacou o armador Nadaya e colocou em seu lugar Alderete. Assim, Franco mandará a campo Pocrnjic; Acostá, Grabisnki, Melo e Floris; Scatolaro, Alderete e Videla; Barreiro, Penco e Roberval.
Histórico com poucos jogos
Rosario Central e San Martín se enfrentaram quatro vezes, com ampla vantagem rosarina: três vitórias e um empate. Os auriazuis marcaram sete gols e sofreram três. O último encontro entre os dois times foi pelo Clausura de 2008 e terminou empatado em 0 a 0.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.