Rosário Central es de primera!
Desde Rosário – Daquele 23 de maio de 2010 até hoje passou tanta água debaixo da ponte que falar apenas do jogo de hoje talvez possa ser leviano. Foram 3 anos de amargura que terminaram no extremo norte da Argentina. Nesse percurso ficaram para trás técnicos e jogadores que não conseguiram devolver o Central à elite, mesmo tendo tudo para conseguir.
Hoje era dia de vencer e garantir o acesso com 4 rodadas de antecedência. Mas as coisas não começaram bem. O primeiro tempo não teve emoções, a partida era quebrada, sem chances de gol. Jogando em casa, o Gimnasia Jujuy tentava algo, o Rosário Central também, e ambos não tinham sucesso. O primeiro tempo terminou sem emoções.
No intervalo caiu a energia elétrica em Jujuy. Um sinal de que quando o segundo tempo começasse, tudo seria diferente.
Nem foi preciso esperar muito. Nos primeiros 4 minutos Javier Toledo marcou dois gols, que colocaram o Central muito próximo do acesso. E o mesmo jogador, ainda antes da metade da segunda etapa, marcou o terceiro. Um hat-trick inesquecível que devolveu os canallas ao lugar de onde eles jamais deveriam ter saída: a elite do futebol argentino.